Taiadablog: Locomotiva rara se acaba em Caçapava!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Locomotiva rara se acaba em Caçapava!!!


Atendendo a pedidos de nossos leitores da California, USA, representados pelo sr. Olin Anderson, estamos publicando algumas fotos da locomotiva que se encontra estacionada no pátio do Museu do Automóvel em Caçapava, bastante deteriorada em razão de encontrar-se a céu aberto, mas ainda passível de recuperação.
Segundo consta, a referida foi construída na Alemanha por Orenstein e Koppel, com uma característica bastante incomum: foi construída para rodar em bitola de 500mm!

Só existe uma outra locomotiva como esta, que se encontra na Austrália!
Será o possível que vamos deixar a que aqui está, se estragar por completo?



















O texto foi traduzido para melhor compreensão por parte de nossos leitores americanos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável o estado da locomotiva. Por vários dias tenho pensado nela. Inclusive fui hoje pela manhã pedir ao atual "responsável" pelo museu para que me autorizasse a ver a locomotiva, mas o meu pedido foi negado. Inclusive o responsável comentou que mandou fazer uma parede de blocos e fechar a porta do museu.
Existem diversos sites na internet discutindo o assunto. Seria possível você publicar um histórico dos problemas relativos a este inventário, a verdadeira participação/negligência da prefeitura de Caçapava para deixar as coisas chegarem a este ponto.
E ainda se for possível publicar qual a linha da esperança se é que esta existe para este valioso tesouro que temos em nossa cidade.

Unknown disse...

Para vc. anônimo, acompanhar a situação do Museu do Automóvel de Caçapava, basta acompanhar nosso blog que está lotado de postagens em relação ao assunto, inclusive com os últimos passos dados no sentido de conseguirmos reabrir o Museu, ok?

Guilherme Gomes disse...

Essa locomotica é de 1921.

Banzo disse...

Falando em Locomotiva, que saudades...O vale do Paraíba, a Região Oeste do Estado, entre outras tem uma bela malha ferroviária. Considero estas regiões, principalmente a nossa,como privilegiada para ter trens de passageiros. Porque? Estão dentro dos Municípios,causam barulho, travam passagens etc..etc... Mas vejamos o lado bom:A rede passa praticamente no centro de todas cidades.Porque não, então transportar passageiros?
Vc. iria a Taubaté, por exemplo em uns 10 minutos, com 99,99% de segurança, e muito conforto.Então porque não fazem? O trem existe mesmo, a linha continua no mesmo lugar, carregando minério com todos os transtornos inclusive, comentados aqui no Blog e ninguem tira mesmo.Pequenas adaptações e investimentos, como reforma de estações, eletrificação da linha etc.tornariam possível este sonho, o povo se beneficiaria sobremaneira, porque não fazer? Resposta: É "inviável economicamente". Os Capitães da Industria, políticos corruptos,e assemelhados, como sempre, só veem o interesse financeiro. E o povo?Como diz o personagem de Chico Anísio, Dep. Justo Veríssimo, "O povo que se exploda".
Me contradigam!!