Taiadablog: Ficou com a faca cravada no peito!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ficou com a faca cravada no peito!!!


Prezados amigos: de novo, as comemorações futebolísticas acabaram por gerar violências desmedidas, brigas, quebra-quebra, e até mesmo, como no caso ocorrido neste domingo, ferimentos e morte com arma branca e arma de fogo, provocados por baderneiros potencializados pelas bebidas ou por drogas, que transformaram a Praça da Bandeira e a cidade, num teatro de horror!

Uma das vítimas, foi atacada e morreu com uma faca cravada no peito, ali ficando à mostra de todos, até que foi arrancada por outro dos baderneiros, que passou e desapareceu em desabalada carreira!
A outra, que foi um dos agressores do que morreu esfaqueado, acabou aprontando uma quizumba no Bairro da Vera Cruz, tentando tomar reféns, e, ao ser cercado pela Polícia Militar, ensaiou a entrega da arma e feriu, levemente, um dos PMs, sendo imediatamente morto pelos militares!

As autoridades já estão cientes, de longa data, da imprevisibilidade de aglomerações pessoais como estas, no espaço da Praça da Bandeira, com o tráfego de veículos liberados e carros e motos passando em alta velocidade e com som em altíssimo volume, sugerindo, no mínimo, um atropelamento que, no calor popular da ocasião, pode se transformar numa tragédia sem precedentes.

Gostaríamos de sugerir às autoridades, que tais comemorações fossem definitivamente proibidas na Praça da Bandeira, e transferidas para a Avenida Brasil, à qual, com o tráfego de veículos interrompido, ofereceria melhores condições de policiamento para evitar barbáries como as que tem acontecimento nestas ocasiões!
veja o link:

7 comentários:

anônima disse...

Jc, faço coro com vc, realmente uma barbárie; ontem após o jogo, aproveitei o tempo livre prá visitar uma amiga no Jd Caçapava e fiquei assustada com a bagunça pelas ruas, na rua da igreja Santo Antonio nosso carro foi parado por baderneiros que não nos deixaram seguir em frente, dando pontapés e pauladas no carro, foi um tremendo susto.

Anônimo disse...

MC, A justiça, policia civil, policia militar, todos do poder público, devem acabar com esses grupos de torcidas organizadas, principalmente essas sedes que estão instaladas nesta cidade.

Anônimo disse...

Em muitos bairros tivemos ações de violência e vandalismo.O efetivo da polícia militar e da guarda municipal foi insuficiente para tantas ocorrências.Tal fato foi comunicado ao comando da polícia militar para que providências sejam tomadas.
Fernando Diniz

jcflores disse...

Absurdo lamentável, prezado Secretário Fernando.
Tal situação nos leva a uma antiga postagem nossa, onde relacionamos a violencia atual com o estilo Mad Max de sobrevivência.
Não deverá demorar muito, para sermos obrigados a pegar em armas para defesa de nossos familiares e nossos bens!
Que Deus nos Proteja!!!

Anônimo disse...

Jc,pode postar Fernando Diniz disse:

Anônimo disse...

O que vejo é que a violencia está em toda parte do Brasil, isto não é questão da pessoa ser ou não ser de torcida organizada, pois pelo que sei fica muito mais fácil identificá-los pois todos são cadastrados.

Sou torcedor comum e cabe as as autoridades dar suporte a este tipo de comemorações, com efetivo maior de Policiamento no locais de maior concentração, principalmente a policia militar) para prevenção da criminalidade e violência, o que não foi visto na Praça da Bandeira... vi apenas poucos da guarda municipal com os braços cruzados e batendo um bom papo.

Aliás, não houve briga de torcida, o que ocorreu foi pessoas pré-dispostas a matar alguém, não vejo outro motivo de uma pessaoa sair de casa com uma faca na mão e pelo que sei não torcia para o time do Corinthians.

Fica fácil colocar a culpa nos outros... Onde estavam as autorizades competentes na hora do ocorrido? Infelizmente não vi nenhum quando o fato ocorreu.

abraços

Jorge Luiz disse...

Também acho que o problema não é com torcida e sim de SEGURANÇA PÚBLICA.

Possuo também a informação que não foi briga de torcida e sim de desentendimento entre a pessoa que foi assassinada e o assassino que não gostou de ter sido chamado a atenção por estar chutando a porta do comércio e não torciam para o Corinthians... por que estavam lá???

Jorge Luiz