Taiadablog: De novo, a Rena com cara de Veado!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

De novo, a Rena com cara de Veado!!!

imagens do comércio no calçadão da Cap. João Ramos
clique na imagem para ampliar

Dia 27 de Abril passado, foi promovido, pela Associação Comercial e Empresarial de Caçapava - ACE -, o seminário "Capitalismo sem capital, uma questão desafiadora", ministrado por consultores contratados.

Muito bem mas eu gostaria de saber se este seminário proporcionou alguma melhoria no atendimento de frentistas e balconistas de nossa cidade, e também, até que ponto, trouxe algum benefício aos lojistas taiadas, no sentido de aprenderem a gerenciar melhor suas compras, com vistas a melhorarem seus preços e evitarem que os caçapavenses prefiram comprar em São José e Taubaté?

Acho que, de novo, a ACE errou o foco pois o comerciante caçapavense, não necessita de desafiadoras teorias macro-economicas para aprimoramento de seu negócio. Necessita é de orientações e treinamentos práticos, dirigidos, que surtam efeitos práticos imediatos e, principalmente, que atinjam empregados e clientes, que proporcionem retorno visível, em seu faturamento, não é mesmo?

E isto, prezados amigos, não se consegue mediante a participação de um seminário, onde os participantes não tem chances de questionar, discordar, e até mesmo apresentar casos específicos.

É coisa que demanda alguns meses de participação total, empresários e empregados, mediante aulas diárias, muito material didático e emprego, até mesmo de pequenos filmes ilustrativos.

É em função de seminários como este, que nossa cidade nunca vai mudar a mentalidade de Rena com cara de Veado, que foi objeto de nossa postagem ao final do ano passado, lembram-se?

3 comentários:

Banzo disse...

Concordo plenamente.

Leonardo disse...

Bem lembrado JC. Os dirigentes da ACE devem se atualizar urgente e procurar enchergar direito quais as necessidades do cliente, de balconistas e dos lojistas. Temos que acabar com esta idéia dos clientes fazerem suas compras em São José e Taubaté!

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE. PORÉM, NEM TUDO EM CAÇAPAVA É MAIS CARO DO QUE SJC OU TAUBATÉ. CRIOU-SE UM MITO SOBRE ISSO TAMBÉM; NÃO É UMA REGRA.