Taiadablog: O tráfico nas escolas!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

O tráfico nas escolas!!!


Estamos presenciando diáriamente na imprensa regional e nacional, imagens das legítimas preocupações para com o problema da segurança nas escolas, onde crianças de até 10 anos de idade, estão sendo cooptadas pelo tráfico de drogas, para fazerem o papel de "vapor", que é o transportador da droga até o consumidor, também menor, dentro das salas de aulas!

Na Taiada todo mundo já sabe onde estão localizados os principais pontos de tráfico de drogas na cidade e enfrenta-se dificuldades para denuncias junto às polícias, em razão da descrença na não identificação de quem denuncia!

Mas, temos certeza, nossa polícia sabe perfeitamente onde se localizam os principais redutos do tráfico na cidade!

Resta-nos agora, uma ação enérgica e conjunta da sociedade, de todas as polícias, Guarda Municipal, Exército, e principalmente da Justiça, para retomarmos o comando de nossa sociedade.

Á Justiça, reserva-se o papel de orientação, de geração, e principalmente, de fiscalização de novas idéias (limitação do horário de permanência nas ruas de jovens com menos de 18 anos!), como atitudes iniciais para o resgate da moralidade e da segurança nas ruas!

Não se justifica ficar-se à espera de soluções milagrosas emitidas pelo govêrno federal que, além de desconhecedoras do universo caçapavense, ainda pecam pelas inevitáveis negociações junto à politicalha, movidas tão sómente pela lucratividade!

Devemos tomar pé da situação em nossa comunidade, sob pena de sua entrega total, ao submundo da criminalidade!

Nenhum comentário: