Taiadablog: Entrevista com a Vereadora Neide Palmeira!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Entrevista com a Vereadora Neide Palmeira!!!



Informações de interesse:
1) Nome, partido político, idade, profissão, local e data de nascimento
R: Neide Aparecida da Costa Palmeira, Partido Democratas - DEM, Vereadora, nascida em 05 de outubro, Caçapava/SP.

2) Quais são as áreas da cidade que mais necessitam de investimentos?
R: Caçapava precisa de muitos investimentos, mas, pelas minhas visitas aos bairros, vejo que os que mais precisam de investimentos e de uma melhor infra-estrutura são: Vila Paraíso, Piedade, Guadalupe, Germana, Caçapava Velha, Tijuco Preto, Vila Perinho, Aldeias da Serra e Tataúba. Importante citar que as áreas da saúde, segurança e educação também precisam de muitos investimentos.

3) Quais são os seus projetos prioritários para esta legislatura?
R: Dentre outros projetos, os prioritários são:
_ Propor mais recursos na área da saúde;
_ Propor mais recursos na área da segurança;
_ Saneamento básico para os bairros que ainda não o possuem, como Germana, Piedade, Vila Velha, Perinho, etc;
_ Rede de telefone fixo nas áreas rurais;
_ Propor mais recursos na área da educação, como escolas na área rural com professores da própria região.

4) Pode o munícipe assegurar participação em seus projetos? Como?
R: Com toda certeza! Reservo o período da manhã para percorrer os bairros, Postão, Programa de Saúde da Família - PSF, creches, escolas, entre outros lugares para ver a necessidade de cada caso, de cada bairro, além disso meu gabinete está a disposição de todos os munícipes na Câmara Municipal ou pelos telefones 3654 - 2044 // 2045 // 2030 e pelo site: http://www.vereadoraneidepalmeira.com.br/ .

5) Como enxerga o quadro político e econômico atual?
R: Ao meu ver o quadro político atual gira em torno das próximas eleições em 2010, onde teremos candidatos e junto com meu partido estudarei a quem irei apoiar. No momento os eleitos em 2008 cumprem suas promessas de campanha, não tivemos tempo de avaliar.
A situação econômica tem sido muito preocupante, encontramos uma crise internacional que está nos afetando, com demissões em diversos setores e limitações nos recursos governamentais.

6) Dê sua opinião com relação ao atendimento dos munícipes nas UBS e no pronto-socorro Municipal.
R: Temos atualmente três UBS e vários PSF que estão com bom funcionamento. Por ter sido Ouvidora na Secretaria de Saúde, tenho catalogado as diversas críticas e sugestões para o melhor atendimento. Mas de um modo geral, o atendimento tem sido bom.
Com relação ao Pronto-socorro municipal, vejo que o espaço físico está ótimo, a reforma realizada do prédio foi muito boa, o problema tem sido a falta de médico e o despreparo no atendimento aos munícipes.

2 comentários:

Dona Nega disse...

Nosso município está mesmo precisando de maior agilidade no atendimento das áreas de saúde, principalmente no Postão. Acho que tem que ter uma maneira eficiente de marcar consulta por telefone. Tem muita gente que mora longe e fica difícil ir ao Postão só para marcar a consulta e chegar lá receber a informação que não tem mais vaga, não é? Também reclamo da Vigilância Sanitária de Caçapava: a gente não vê serviço. Os traillers de Lanches da cidade, estão em estado lamentável, a Cadeia Feminina idem, a Feira de sábado então, tá um abuso e até mesmo o banheiro público junto ao Mercado não tá fácil. Tem que entrar de máscara e tomar cuidado com os vagabundos que ali se assentaram! Jc falou em uma das postagens que o Controle de Epidemias, tipo dengue, em nossa cidade é figurativo e eu concordo pois tá lá, aquela calçada da Cadeia Feminina (algumas tábuas que cercam a calçada caíram e mostram uma imagem tenebrosa!) totalmente imersa em esgoto puro sem tratamento! Isto no centro da cidade e pior, perto de minha casa e ninguém faz nada!
Acho que a vereadora tem um imenso caminho a trilhar dentro das áreas de saúde de Caçapava. Citei apenas alguns casos.

Milton L. disse...

Dona Nega está certíssima e dou o maior apoio. Sugiro também, em relação ao Postão, que se coloque, nas portas dos consultórios médicos, o nome do médico que irá atender, sua especialidade, e seu horário de início e fim do atendimento, para dar maior clareza aos usuários.
Gostaria de dizer também que, se alguém pegar uma destas doenças transmitidas por mosquitos aqui na região Central da cidade, pode acionar judicialmente a PMC por não cumprir com a sua função de eliminar os criatórios de mosquitos em áreas como a Cadeia Feminina.