Taiadablog: Vamos implantar o toque de recolher!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vamos implantar o toque de recolher!!!

Menores detidos e revistados, burlando o toque de recolher

Quatro anos após ser introduzido pela primeira vez em uma cidade no Estado de São Paulo, o toque de recolher para menores de 18 anos é apontado pelas autoridades como responsável pela redução de 80% dos atos infracionais e de 82% das reclamações do Conselho Tutelar, no município de Fernandópolis.

Os números são absolutos e fornecem um mapa para que nossos legisladores, também tomem providências parecidas, afinal de contas o grande teste já foi efetuado e provou sua validade perante o conselho de munícipes.

A aprovação para o toque de recolher entre as famílias das cidades em que foram, até o presente momento, aprovados e cumpridos o toque de recolher, representam indicativos seguros que o caminho é mesmo por aí, além, claro, de uma radical transformação do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, em algo mais, que melhor se encaixe no complexo reinvidicatório da sociedade, que hoje, encontra-se à mercê de traficantes, que utilizam, a bel prazer, o trabalho de crianças, até mesmo menores de10 anos, como pombos correio na entrega de drogas dentro, pasmem, da SALA DE AULAS!!!

É claro que os professores, a tudo isto enxergam mas, com risco da própria vida e também a de seus familiares, deixam de notificar as autoridades policiais, gerando um interminável ciclo, em prejuízo da sociedade, que assiste, inerte, à ocorrência de crimes cada vez mais espantosos, sem quaisquer possibilidades de reação!

Entendo que os srs. juízes da Infância e Adolescência de Caçapava, deveriam aderir a esta grande corrente que começou a ser criada em Fernandópolis, para que possamos, num futuro breve, alcançarmos padrões de segurança pessoal que nos possibilitem viver e criar nossos filhos de forma decente!

8 comentários:

Idalina disse...

JC Flores, voce tem razão,sinto na pele o problema dos "vapores" dentro da escola, assistindo inerte por medo de retaliação, pois se denunciar eu e minha família correm riscos até de morte pelos "cabeça" do tráfico. O pior é que as Policias Militar e Civil, sabem onde esta o "QG". Estamos perdidos. A vaca foi para o brejo.

Mauricio disse...

Se temos que fazer alguma coisa para conter a crescente violência, o começo tem que ser por aí mesmo!
Não dá para se fazer mais nada neste país, que não seja envolvendo os jovens e as escolas!
Os senhores juizes tem que começar a ouvir esta súplica da sociedade e tomar as devidas providências.
O que mais estamos esperando: já assaltaram até o Quartel do Exército e as Polícias militar e civil (tempos atrás) não é? Estamos esperando o que? Assaltarem o Bispo?

Anônimo disse...

Urgente!Essa criançada nos bares bebendo e ninguém toma providencia.

Moiro disse...

Acho que o toque de recolher é uma ótima iniciativa, embora ainda existam outras, que podem ser resolvidas em paralelo: é a falta de punição para delitos de baixa gravidade, como por exemplo: andar de bicicleta nos calçadões e nas praças, dirigir em alta velocidade em locais não permitidos, dirigir na contra-mão e em cima de calçadas, dirigir com o som em alto volume, etc. E, principalmente, acabar com estas torcidas organizadas e seus bares, que só aprontam toda hora e colocam em risco a tranquilidade e a segurança dos munícipes. Urgentemente!

Fellipe Gabriel disse...

Concordo em implantar toque de recolher para menores de 18 anos e implantação de câmeras pelo centro da cidade.
Quanto a torcida organizada ou uniformizada não tenho o que reclamar pois o que vejo quando passo nos locais é que as pessoas se encontram somente em dia de jogo de seu time (futebol é a maior paixão nacional!!!) e logo quando acaba o jogo fecham, inclusive já vi ações sociais dos mesmos pela cidade (campanha do agasalho, arrecadação de alimentos para vitimas de SC, arrecadação de brinquedos no natal e dia das crianças) e mesmo sendo torcedor de outro time acabei colaborando.

até mais.

Fellipe Gabriel

Josiane disse...

Se quizer resolver o problema dos menores "vapores" dentro das escolas é fácil. Bastaria o Juiz da Infância e Juventude mandar o Delegado infiltrar um policial civil disfarçado de aluno que pegam os menores facilmente e estes entregam os "cabeças".Mas cuidar para os gansos não ficarem sabendo.

AMADEUS disse...

Acorda autoridades, vamos trabalhar, estamos ajudando, fazendo a nossa parte, por favor ajude-nos, façam alguma coisa antes que seja tarde.

Banzo disse...

Sem vontade política não dá.