Taiadablog: Vai aumentar o número de trens passando pela Taiada!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vai aumentar o número de trens passando pela Taiada!!!


Prosseguem os estudos de viabilidade econômica e ambiental, em relação ao Trem Bala que percorrerá o trecho compreendido entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, voando a 280 quilometros por hora, comuma parada intermediária em São José dos Campos (lado Paulista) e outra em Volta Redonda (lado carioca)!

Este assunto ainda demandará alguns meses, em virtude da politicalha estar, no momento, definindo, tenham certeza, qual é a parte de cada um nesta história, como já sabemos!

Mas, o que me preocupa, no momento, são as recentes palavras do presidente da ANPF (Associação Nacional de PreservaçãoFerroviária), Fábio Barbosa, segundo o qual, "os cerca de 250 quilômetros operados pela MRS Logística entre São Paulo e a divisa com o Rio de Janeiro estão subutilizados".

Isto sim, pode significar uma dor de cabeça a mais para o caçapavense, pois indica que passarão mais trens, as cancelas vão ficar fechadas por mais tempo, as buzinadas de altíssimo volume azucrinarão ainda mais o sossego de nossa cidade, e, principalmente aquelas drogas de campainhas colocadas em cada cancela (se é que pode se chamar aquilo de cancela), vão tirar ainda mais o sono dos munícipes!

Temos que tomar alguma providência rápida contra a MRS!

Um comentário:

Banzo disse...

É meu amigo.. Lamentàvelmente, nos tres poderes,nosso pais é regido por um único partido:"QEL" (quanto eu levo?) Não concorda?