Taiadablog: ONG faz campanha para que todos urinem no banho!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ONG faz campanha para que todos urinem no banho!!!


Imagine só mas a ONG SOS Mata Atlântica, lança campanha inédita, com site e tudo o mais na internet (http://www.xixinobanho.org.br/), onde afirma que dá para economizar em média 12 litros de água diários (o equivalente a uma descarga) ao se adotar essa prática. No site acima citado, podem ser encontrados muitos dados a respeito do desperdício de água, e, segundo os organizadores, a resposta das pessoas tem se dado principalmente via internet, levando-se em conta o lado humorístico da campanha, afinal “isso não é nojento?”, é o que mais se tem como resposta!

Como dissemos, queremos chamar a atenção para o problema, que ocorre porque usamos água tratada para dar descarga, alardeiam os organizadores. "Claro que o ideal seria que houvesse um sistema nas casas em que a água usada no banho fosse redirecionada para dar a descarga. Mas como o custo, mesmo para uma pequena reforma nos aspectos hidráulicos da casa, seria bastante oneroso, estamos usando essa ideia bem-humorada para mostrar a situação."

Ainda de acordo com os organizadores da campanha, os riscos são mínimos, e, para levá-lo a zero, a SOS Mata Atlântica faz recomendações adicionais. "É importante que o xixi aconteça no começo do banho, pois aí toda a água do banho fará o enxague adequado do piso e impedirá qualquer problema"!

"Outra coisa importante é que não estamos recomendando isso para banheiros públicos. Estamos falando das pessoas fazerem isso em sua própria casa, no seu próprio banheiro. É impossível uma pessoa ser contaminada pela sua própria urina", destaca a ambientalista.

A campanha deve culminar com um evento, entre os dias 22 e 24 de maio, na marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, sobre esse e outros temas relacionados à proteção ambiental.

Um comentário:

Mané Veras disse...

Que sugestão mais exdrúxula, não acha JC Flores.Se a água da descarga é a mesma de consumo geral, isto é tratada, dou a sugestão à SABESP, passar a fornecer duas linhas de água para as residências e comercio em geral,uma para consumo humano ,beber, fazer alimentos etc, e outra sem tratamento específico, para lavagem de roupas, descarga e limpeza geral Desculpe se a minha sugestão também achem esdrúxula.