Taiadablog: Exame da OAB reprova 88%!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Exame da OAB reprova 88%!!!



A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou nesta data, a lista dos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009, (Exame SP 138), do qual a Seccional Paulista da OAB participou pela primeira vez.

No Estado de São Paulo houve 18.925 candidatos inscritos e apenas 2.233 aprovados na primeira fase, equivalente a 12% de aprovação, e 88% de reprovação, o que se configura como o pior resultado no exame da ordem.

No Vale do Paraíba São José dos Campos e Taubaté foram as cidades da região que tiveram inscritos na primeira fase do exame. Em São José foram 454 inscritos e 47 aprovados.

Em Taubaté, dos 417 candidatos, apenas 41 conseguiram a classificação para a segunda fase. A segunda fase do exame será aplicada, às 14h00, no dia 28 de junho e inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

É o fim da picada, não é?

2 comentários:

Passarinho pipilou disse...

JC Flores, eu fiz essa prova da OAB e fui um dos reprovados.
O que acontece é que a OAB divulga esta lista de reprovados, mas quando ela anula algumas questões (isso é certo!) aqueles que ficaram por um, dois ou até três pontos passam, então a OAB não assume o seu erro ao preparar tais questões, com isso não divulga os números reais dos aprovados na 1ª fase com a anulação de tais questões não é mesmo!!

Anônimo disse...

E AINDA TEM JORNALECO DA CIDADE QUE DIZ QUE O EXAME DE ORDEM É PROVINHA DO MOBRAL!!!