Taiadablog: Sugestões dos munícipes para a Taiada!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sugestões dos munícipes para a Taiada!!!


Meus amigos: este negócio de título de cidadão caçapavense e homenagens de honra ao mérito já está começando a impacientar nossos leitores.

Temos recebido, diáriamente, vários emails que reportam ao assunto, cobrando maior agilidade por parte dos senhores vereadores.

O eleitor entende, e com justa razão, que pode-se e deve-se dar uma atenção muito maior aos problemas de grande monta, de grande efeitos sobre a população.

Este negócio de sair na imprensa toda hora, que o vereador pediu à PMC para capinar o mato da rua, desobstruir a boca de lobo, trocar lampada na rua tal, etc. et., não deveria, segundo os próprios, nem sair noticiado. É claro que são ações que os srs. vereadores têm que se envolver, no dia a dia das rotinas da cidade, mas também tem que se pensar grande.

Por exemplo, vários munícipes tem comentado que o sistema de trânsito da cidade, está esgotado, com diversas ruas sofrendo congestionamentos, principalmente nos horários de pico. É preciso que seja efetuado um novo e completo mapeamento do tráfego nestas áreas, para instruir modificações de porte, já com vistas ao futuro, não é mesmo?

Outra coisa: a Praça da Bandeira, como acabamos de presenciar, não oferece a menor condição de segurança para quaisquer tipo de atividade que envolva a população. Além do vandalismo que é habitual nestas ocasiões, ocorrem danos ao patrimônio público e privado, agressões, correrias e até mesmo mortes, que acabam por deixar a população assustada. Tem que haver um outro local para que as comemorações que envolvam a população, sejam efetuados sem risco, com segurança, e com possibilidades de melhor controle por parte das autoridades.

O que se viu no Domingo passado na Praça, foi um convite à baderna: carros e motos desfilando em altíssima velocidade, munidos de sons absolutamente incompatíveis, bebida farta, e muita droga. Estes são os ingredientes que levaram aos distúrbios de domingo. Temos que agradecer por não terem atingido um número maior de vítimas, não é mesmo?

A cidade carece, já de longa data, de um local para este tipo de comemoração, está correto? Acho que depende da edilidade, apresentar algumas sugestões ao sr. Prefeito, para que possamos resolver, definitivamente, este assunto!

7 comentários:

Milico insatisfeito disse...

Para os engarrafamentos diários da Rua José Bonifácio, dou logo duas sugestões:
1- mudar, de imediato, ao portão da guarda do 6º Bil, para a Av. Marechal Castelo Branco, muito mais segura, com tráfego bastante reduzido;
2 - impedir a MRS de manter a cancela fechada para manobras dos trens (Só poderá fechá-la, para o trem passar!)
Só com estas duas providências, estará resolvido cêrca de 90% dos problemas de trânsito de quem mora para baixo da linha!

Anônimo disse...

são sempre os mesmos vereadores fanfarrões, marinheiros de primeira viagem, que fazem estes tipos de anúncio - PAGOS - para, simplesmente, aparecer.....

jcflores disse...

Ô anônimo, honestamente não sei a que tipos de anúncios - pagos - vc. se refere, mas tenho a impressão que, se fosse mesmo alguma coisa para faturar, acho que o vereador teria colocado seu nome, não é mesmo?

antonieta disse...

O trânsito desta cidade está um caos, principalmente nos horários de pico.Bastaria que as "autoridades" (guarda municipal), preocupada em, mostrar suas fardas e motos, com uma cara sempre mal humorada, e muitas vezes arrogantes na postura e nos olhares, trabalhassem mais ao invés de fazerem rodinhas de bate papo.

marcelo disse...

As comemorações de torcidas de clubes e as vezes até mesmo da seleção deveriam ocorrem por exemplo em uma avenida como na av coronel acantara ou no espaço da av brasil, assim como efetuado no campo de marte em SP ou na campo de bagatelle tbem em SP ou avenida do povo em taubate, onde há poucos moradores, assim deixando a praça da bandeira livre.

fica a minha sugestão

Juvenal (advogado) disse...

Ótima a sugestão de Marcelo, com a qual concordo em número^,gênero e grau.

banzo disse...

E a passividade da PM e GM?