Taiadablog: A insegurança é geral!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

A insegurança é geral!!!


Amigos: a gente tem andando muito preocupado com a situação da violência e da bandidagem em Caçapava, cobrando muito empenho das Polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, e até mesmo do Exército Brasileiro, além de rezar ao santo de nossa devoção, para que nada de mal nos aconteça.

Cobramos das autoridades, a melhoria do patrulhamento da cidade, além da instalação de câmeras de vigilância, que, com certeza absoluta, dado inclusive ao histórico de mapeamentos efetuados em várias cidades que utilizam o sistema, reduzirão as ocorrências em, no mínimo, 40%!

Para se ter uma idéia do que estamos falando, nesta tarde, presenciamos um fato que nos deixou bastante preocupados, vejam voces: estava ali na região central, perto da Padaria das Famílias, onde uma viatura policial estava estacionada, no meu entender de forma irregular pois estava num ângulo de 30 graus em relação à rua, quando o PM desceu do carro, trancou a porta do motorista, deu a volta no veículo e certificou-se que o vidro do passageiro estava fechado, trancou também a porta do passageiro e, em seguida, ficou em pé, ao lado do carro, acho que fazendo patrulhamento!

É o clima em que estamos vivenciando! A insegurança nos atingiu a todos, inclusive a quem tem por obrigação, a proteção ao munícipe, vejam só a que ponto chegamos!

Um comentário:

Anônimo disse...

CARO JC, GOSTARIA DE DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO A FALTA DE TREINAMENTOS E EQUIPAMENTOS PARA A GUARDA MUNICIPAL, É ABSOLUTAMENTE RIDICULO A GUARDA MUNICIPAL NÃO PODER ATÉ AGORA TER FORÇA, DE PELO MENOS ESPANTAR OS BANDIDOS, APENAS PATRULHAR E FICAR EM LOCAIS PARADOS NÃO PODENDO NEM MESMO ABORDAR E SOLICITAR QUE USUÁRIOS DE DROGAS SAIAM DAS PRAÇAS PÚBLICAS MUNICIPAIS??? CONVERSEI COM UM GMC UM DIA DESSES E TENHO QUE CONCORDAR, TERIA ALGUMA PESSOA CORAGEM AS TRÊS DA MADRUGADA DE SOLICITAR QUE ALGUNS SUSPEITOS SE DISPERSEM SEM ESTAR UTILIZANDO PARA SUA SEGURANÇA COLETE E ARMA DE FOGO??? LÓGICO TREINAMENTO É OBRIGATÓRIO, MAS COBRARMOS AÇÕES DA GMC SEM O MÍNIMO EQUIPAMENTO PARA TAL FUNÇÃO...FICA MUITO DIFÍCIL. VAMOS COBRAR, MAS TEMOS QUE ENTENDER ESSA DIFICULDADE...
OBRIGADO