Taiadablog: Maio 2009

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Saúde para dar e vender!!! 5



Maçã
É sabido que o consumo regular de frutas variadas ajuda na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, além de evitar doenças oculares, como as cataratas. A maçã é um dos melhores exemplos disso: é uma boa fonte de pectina, uma fibra que reduz o colesterol e os níveis de glucose, e de vitamina C, um antioxidante fundamental que ajuda o organismo a absorver o ferro e o folato. Tem efeitos benéficos no coração, tanto pelo elevado teor de potássio como pela já referida pectina, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo a arteriosclerose. Pode ainda ser usado como laxante. É provavelmente o fruto mais consumido em todo o mundo, uma vez que é produzido em praticamente todos os climas e estações, e possui cerca de 7.500 variedades diferentes.
Comer maçãs durante a gravidez beneficia os bebés



Sardinha
O peixe é uma importantíssima fonte de proteínas completas, ferro e outros minerais, sendo a sardinha não só um dos mais apreciados em Portugal como um dos mais saudáveis, uma vez que possui o importante ácido gordo Ómega-3. Por tudo isto, o seu consumo regular diminui o desenvolvimento de doenças do coração e aterosclerose, e influencia o controlo da pressão arterial. Nos idosos, pode reduzir o risco de desenvolvimento de Alzheimer por diminuir a inflamação no cérebro e ajudar no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas.
Consumo de sardinha e salmão combate depressão na gravidez
O consumo de peixe gordo, como a sardinha, reduz o risco de cancro na próstata

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esta taiada vai longe!!!

Projeto Outra Identidade no Baró Cruz

Meus amigos, é claro que todos devem se lembrar da Artista Plástica caçapavense radicada em São Paulo, Ana Teixeira que foi mostrada em postagem anterior de nosso blog, que apresentou, no Brasil e no mundo, suas maravilhosas e inteligentes performances, junto ao público, principalmente em "Escuto histórias de amor", "Empresto meus olhos aos teus", e "Troco sonhos por sonho" e muitas outras!

Pois é, agora Ana Teixeira nos brinda com sua inoxidável atuação no Baró Cruz Gallery, Pavilhão da Bienal, realizado no período de 14 a 17 de Maio, onde apresntou a performance "Outra Identidade" (http://barocruz.blogspot.com/) e também de uma ação realizada na SP-Arte (Feira Internacional de Arte de SP)!



Além disto tudo, Ana Teixeira informa que foi selecionada para o Rumos Educação Cultura e Arte 2008-2010, do Itaú Cultural, para o processo de formação de educadores , tendo sido escolhida, juntamente com onze outros artistas, de um universo de 429 inscritos.


O foco do programa é valorizar e promover o desenvolvimento de profissionais da educação não formal, que trabalhem com arte e cultura em diversos estados do Brasil.


Para curtir um pouco mais da Ana Teixeira, acesse o link: http://www.anateixeira.com/
Nossos parabéns à brilhante Ana e fique certa que estaremos torcendo por voce, ok?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia do Desafio: som em altíssimo volume na Praça!!!


Se tem uma coisa que eu gostaria de saber, é quem lucra com estas manifestações que ocorrem na Praça da Bandeira, invariavelmente, com sons em altíssimo volume, como foi o caso de hoje, desde as 07 horas da manhã, até por volta de 17,30 hs.

Esta história do "Dia do Desafio", é mais um Hallowen! Coisa de gringo que desembarcou no País e tomou gosto, por parte de uma minoria frequentadora dos cursos (caça níqueis) de idiomas, que ao oferecer estas chatíssimas novidades americanas aos alunos, acabam por esconder a qualidade do ensino oferecido!

Tudo bem que ainda tenha gente que acredite em novidades como estas mas, não se pode juntar esta minoria (e foi minoria mesmo, se não fosse as escolas de primeiro grau, não tinha uma dúzia de participantes), deste Dia do Desafio na Praça!

Só serviu para atrapalhar o trânsito das pessoas que por ali transitam normalmente e para acabar com o sossego dos moradores do prédio do Edifício Valéria, que recebem todo o impacto das gigantescas caixas acústicas colocadas na Praça!

Temos que acabar com estas comemorações na Praça! Uma meia dúzia, acaba prejudicando muitos e isto não está correto.

A PMC tem que disponibilizar um local mais seguro para as comemorações, que não traga tamanho prejuízo aos munícipes!

Exame da OAB reprova 88%!!!



A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou nesta data, a lista dos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009, (Exame SP 138), do qual a Seccional Paulista da OAB participou pela primeira vez.

No Estado de São Paulo houve 18.925 candidatos inscritos e apenas 2.233 aprovados na primeira fase, equivalente a 12% de aprovação, e 88% de reprovação, o que se configura como o pior resultado no exame da ordem.

No Vale do Paraíba São José dos Campos e Taubaté foram as cidades da região que tiveram inscritos na primeira fase do exame. Em São José foram 454 inscritos e 47 aprovados.

Em Taubaté, dos 417 candidatos, apenas 41 conseguiram a classificação para a segunda fase. A segunda fase do exame será aplicada, às 14h00, no dia 28 de junho e inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

É o fim da picada, não é?

AAC está acabando!!!


Conforme haviamos previsto em nossas postagens anteriores, aquela maracutaia armada na AAC acabou dando resultados positivos para o grupelho que usou, abusou e ainda abusa, até agora, de falhas estruturais nos estatutos do clube, para dilacerar seu patrimônio, revertendo-o a seu (do grupelho) favor, contando com a conivência de seus integrantes!

Foi vendida, esta semana, uma parte dos terrenos da AAC na região central da cidade, área esta correspondente ao local onde atualmente se encontra o estacionamento de veículos, inclusive os vestiários!

O verdadeiro butim, foi repartido entre as hienas integrantes do grupelho, que atualmente, se encontram todas sorriso, inclusive aquele advogado que integrou o Conselho da AAC por dois meses e depois entrou com uma ação trabalhista alegando ter sido funcionário da mesma!

Pelo que consta, o comprador é local e o valor da venda, R$ 700.000,00 (Setecentos mil Reais), retirada a parte que coube às hienas, é insuficiente para cobrir os atuais débitos da AAC!

Vampos nos preparar para a construção de mais um condomínio no centro da cidade, para complicar ainda mais, o trânsito de veículos e pessoas!

Vai iniciar o Curso de Bombeiro Mirim!!!


O Grupamento de Bombeiros de Caçapava, inicia no próximo dia 1º de junho, o Curso de Bombeiro Mirin, destinado à jovens, masculinos e femininos na idade escolar entre 10 e 13 anos, como forma de inegrá-los à sociedade, através do ensino de técnicas de resgate e salvamento, primeiros socorros e combate a incêndios!

Os bombeiros visam apurar o senso de responsabilidade das crianças “Os limites das crianças são sempre respeitados, elas nunca deixam de brincar, durante as aulas” explica Jurandir Romano Neto, 2º Tenente Comandante dos Bombeiros em Caçapava.

Os pequenos bombeiros serão divididos em duas turmas de quinze alunos, no período da tarde e manhã, de segunda à quinta-feira, durante seis meses. As crianças passam por um mês de adaptação, e as aulas terão início em Agôsto.

Excelente iniciativa no sentido de integrar nossa juventude à sociedade, através deste método bastante eficiente, já testado em inúmeras cidades!

De parabéns o Grupamento de Bombeiros!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vai aumentar o número de trens passando pela Taiada!!!


Prosseguem os estudos de viabilidade econômica e ambiental, em relação ao Trem Bala que percorrerá o trecho compreendido entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, voando a 280 quilometros por hora, comuma parada intermediária em São José dos Campos (lado Paulista) e outra em Volta Redonda (lado carioca)!

Este assunto ainda demandará alguns meses, em virtude da politicalha estar, no momento, definindo, tenham certeza, qual é a parte de cada um nesta história, como já sabemos!

Mas, o que me preocupa, no momento, são as recentes palavras do presidente da ANPF (Associação Nacional de PreservaçãoFerroviária), Fábio Barbosa, segundo o qual, "os cerca de 250 quilômetros operados pela MRS Logística entre São Paulo e a divisa com o Rio de Janeiro estão subutilizados".

Isto sim, pode significar uma dor de cabeça a mais para o caçapavense, pois indica que passarão mais trens, as cancelas vão ficar fechadas por mais tempo, as buzinadas de altíssimo volume azucrinarão ainda mais o sossego de nossa cidade, e, principalmente aquelas drogas de campainhas colocadas em cada cancela (se é que pode se chamar aquilo de cancela), vão tirar ainda mais o sono dos munícipes!

Temos que tomar alguma providência rápida contra a MRS!

Embraer 190 será entregue à Presidência!!!

Jato Embraer 190 que será entregue em
breve à Presidencia da República!
Registramos aqui, a foto do jato 190 da Embraer, que servirá à Presidência da República, em transportes de rotina!

Não precisa nem falar que ainda estamos decepcionados com a compra do AirBus da Presidência, junto à empresa francesa.

Porque será que foi feita esta compra? Nossa Embraer não tem pedigree para produzir um jato de alto tecnologia como o AirBus?

É claro que este assunto ainda não está perfeitamente delineado para a opinião pública que, como não é boba, sabe, perfeitamente, que o melhor propagandista de nossos produtos, é claro, seria o próprio govêrno brasileiro, especialmente o molusco, que vive com o pé no jato!

Caçapava recebe verbas parlamentares!!!


Informa o vereador Daniel Lazarini, que conseguiu liberar junto à Deputada Estadual Aline Correa, emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00, verba esta que será utilizada no recapeamento asfáltico do Bairro da Primavera.


O vereador Daniel ainda luta por conseguir mais verbas parlamentares, para tratamento de esgotos na Vila Perinho!

Se cada um de nossos vereadores conseguir uma verba do mesmo porte ou até de tamanho maior, a Taiada já estaria livre da crise e nadando de braçada nesta maré, não é mesmo?

É claro que é muito importante o trabalho do dia a dia, a capina do terreno, a troca de lampada na rua tal, a desobstrução de bocas de lobo, etc. e tal, mas acho que nossos ilustres edis, tem que pensar maior, com os olhos voltados para o futuro, com despreendimento mesmo, tá?

Quando a gente dá uma boa notícia como esta, tem alguns (aqueles que torcem para o jacaré!) que logo criticam o blog, dizendo que estamos assumindo posições partidárias, etc.

Para estes respondo que: toda vez que algum vereador, mediante empenho pessoal, conseguir arrumar alguma verba estadual ou federal para aplicação na Taiada, terá seu feito contado em verso e prosa em nosso blog!

E tenho dito!

O tráfico nas escolas!!!


Estamos presenciando diáriamente na imprensa regional e nacional, imagens das legítimas preocupações para com o problema da segurança nas escolas, onde crianças de até 10 anos de idade, estão sendo cooptadas pelo tráfico de drogas, para fazerem o papel de "vapor", que é o transportador da droga até o consumidor, também menor, dentro das salas de aulas!

Na Taiada todo mundo já sabe onde estão localizados os principais pontos de tráfico de drogas na cidade e enfrenta-se dificuldades para denuncias junto às polícias, em razão da descrença na não identificação de quem denuncia!

Mas, temos certeza, nossa polícia sabe perfeitamente onde se localizam os principais redutos do tráfico na cidade!

Resta-nos agora, uma ação enérgica e conjunta da sociedade, de todas as polícias, Guarda Municipal, Exército, e principalmente da Justiça, para retomarmos o comando de nossa sociedade.

Á Justiça, reserva-se o papel de orientação, de geração, e principalmente, de fiscalização de novas idéias (limitação do horário de permanência nas ruas de jovens com menos de 18 anos!), como atitudes iniciais para o resgate da moralidade e da segurança nas ruas!

Não se justifica ficar-se à espera de soluções milagrosas emitidas pelo govêrno federal que, além de desconhecedoras do universo caçapavense, ainda pecam pelas inevitáveis negociações junto à politicalha, movidas tão sómente pela lucratividade!

Devemos tomar pé da situação em nossa comunidade, sob pena de sua entrega total, ao submundo da criminalidade!

Saúde para dar e vender!!! 4



Espinafre
Não confere a quem o consome a força sobre-humana que iluminava as aventuras do marinheiro zarolho Popeye, que muito popularizaram o consumo deste vegetal, mas é rico em vitamina A, cálcio, ferro, magnésio, folatos e vitaminas B6 e C. Os espinafres possuem compostos que fortalecem o sistema imunitário e ajudam a prevenir certos tipos de cancro, sendo reconhecida a sua acção benéfica no coração, nervos e crescimento de novas células.
O poder curativo dos espinafres




Iogurte
É um alimento originário dos Balcãs, que possui muitas propriedades curativas e tem enorme poder nutritivo. É uma fonte de nutrientes do leite, como o cálcio, o potássio e a roboflabina. O iogurte é também recomendado por muitos médicos às mulheres após a menopausa, por ser uma rica fonte de cálcio, que cria densidade óssea e ajuda a impedir a osteoporose. Também está comprovado que o iogurte reduz em cerca de 25% a possibilidade de contrair constipações, uma vez que reforçam o sistema imunitário, nomeadamente a actividade das células que atacam os vírus.
Dia do iogurte

Sabesp deixa cliente esperando 20 minutos no telefone!!!




Ontem, por volta de 16 horas, telefonei para 195 (Sabesp), com a finalidade de solicitar a presença de um funcionário, para a coleta de óleo de cozinha usado, para fins de reciclagem, conforme preve o convênio assinado entre PMC e o citado órgão.

Ao ter a ligação atendida, uma voz feminina, sem dar chance de qualquer contato falou com agressivamente: "Sabesp um momento" e fiquei a escutar vozes de uma conversa incompreensível com uma mistura de vozes femininas e masculinas!

Esperei por cêrca de 3 minutos e resolvi desligar o telefone mas, curioso em saber quanto tempo mais esperaria, acabei por ficar aguardando no telefone por mais de 20 minutos, após o que desliguei e liguei para outro número da Sabesp 3653-3355, com o objetivo de registrar uma reclamação!

Esta segunda ligação, deu-me, exatamente, a noção da desorganização no atendimento à clientes da Sabesp: os funcionários (tive esta ligação transferida para quatro outros funcionários da empresa!) não sabiam o que fazer, a quem encaminhar minha ligação, quem seria o responsável por receber reclamações, enfim, uma tortura que levou-me à desligar definitivamente o telefone, sem registrar minha queixa!

Imaginem o pobre coitado que vai até o prédio da Sabesp e entra na fila, então!
Ah! E tem mais, telefonei hoje, de novo, para o número 195 e ninguém atendeu por duas vezes.
Vou ter que entregar minhas garrafas pet de óleo usado, em outro lugar porque, com a Sabesp, não funciona!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nordestino está morrendo afogado!!!


Meus amigos: não podemos deixar passar sem comentar, o sumiço geral das sras. governadoras dos estados do norte e nordeste, atingidos pela enchentes, particularmente o Maranhão e o Pará!

Foge um pouco de nossos comentários normais tal assunto mas não podemos deixar de anotar que quando ocorreram as enchentes em Santa Catarina, cêrca de 80 mil pessoas foram atingidas diretamente e até mesmo o Presidente da República foi envolvido numa campanha para liberação de verbas, mantimentos colchões, agazalhos, etc. e tal.

Sobrou roupa doada até mesmo para o atravessador, que montou banquinha vendendo cada peça por R$ 1,00! Á mando de quem?
E os mantimentos? Será que estavam com prazo de validade vencido ou também foram vendidos pela corja que tomou conta das doações?

O Governador de Santa Catarina deve ser responsabilizado, pela falta de cuidados com os itens que foram doados, inclusive e principalmente, com relação ao din-din, dinheiro grosso que foi parar nas contas do estado e ainda não teve prestação de contas, não é mesmo?

E agora, com aquelas duas governadoras, uma do Norte e outra do Nordeste, lá em cima? Como faremos para ajudar nossos 130.000 irmãos que estão sofrendo pelas enchentes, não tendo nem mesmo o que comer?

Vamos doar alimentos, roupas e dinheiro, para acabarem caindo nas mãos ligeiras destas abutres inescrupulosas?

Esta bandidagem acabou até mesmo, com o nosso nobre ideal de ajuda ao próximo!
Sai de retro!

Nota Fiscal paulista dá premios!!!


No próximo dia 29, no horário de 09 às 16 horas, estará estacionada no Calçadão da Rua Cap. João Ramos, em frente ao Santander, a unidade móvel do Ministério da Fazenda, que fará esclarecimentos sobre a Nota Fiscal Paulista, além de fazer cadastramentos dos munícipes.

O programa Nota Fiscal Paulista, devolve 30% do ICMS efetivamente recolhidos pelos estabelecimentos a seus consumidores, representando um incentivo aos consumidores que adquirem mercadorias, mediante a emissão de notas fiscais.

Ao efetuarem seu cadastramento via internet, ou através da unidade móvel, os consumidores podem escolher como receber seus créditos ou concorrer a premios, bastando, para isto, informar o seu CPF para ser colocado na Nota Fiscal, na hora da compra.

Continua tudo errado no Turismo Taiada!!!




Outra coisa que a gente não escuta, é que o Conselho de Turismo se reuniu para a correta definição dos pontos turísticos da Taiada, evitando-se aquele vexame de se falar em propriedades comerciais (bares e restaurantes) particulares e fazendas, também particulares, como se fossem marcos turísticos da cidade!

Além de mostrar a falta de tato na definição de tais itens, a atual lista de nossos marcos turísticos, dá mostras públicas (com alcance até mesmo global!), da inabilidade dos membros do Conselho de Turismo, em rever, de imediato, este êrro gritante, que acaba por expor nossa cidade, perante outras comunidades!

Se não for para isto, para que serve o Conselho de Turismo, não é?

Cadê o Meio Ambiente da Taiada!!!


Eu gostaria mesmo de saber o que a Secretaria de Meio Ambiente, recém criada, está fazendo no momento, em prol da questão!

Esta área, deveria ser uma das mais festejadas na administração municipal, entretanto, tem tido muito pouca visibilidade!

Existem inúmeras atividades ligadas ao meio ambiente, que já poderia estar sendo executadas em nossa cidade, independentemente das viagens à Brasília, para obtenção de verbas, não é mesmo?

Saúde para dar e vender!!! 3



Bróculos
Um vegetal da família das crucíferas, rico em cálcio, potássio, folatos, fibras e fitonutrientes, compostos que podem ajudar a prevenir a diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro. Os bróculos também são ricos em vitamina C e fonte do antioxidante beta-caroteno. Têm um elevadíssimo teor de cálcio – que, dependendo da variedade e preparação, tem em média 47 miligramas por cada 100 gramas de flor e 51 miligramas em cada 100 gramas de folhas -, cerca de cinco vezes a dose existente no leite, o que o torna um bom fortificante de ossos e dentes.
Nova substância anti-cancerígena encontrada nos bróculos


Chá
Uma bebida estimulante preparada através da infusão de folhas, flores ou raízes em água quente. Quando bebido puro, o chá tem quase zero calorias. Os seus principais efeitos são o combate ao envelhecimento das células, o fortalecimento dos ossos, o controlo da pressão arterial e a redução do risco de cancro (principalmente do esófago e do estômago), doenças do coração, gastrite e derrame cerebral. Há uma enorme variedade de chás, sendo o chá verde um dos mais recomendados na prevenção de tumores malignos, redução de doenças do coração, prevenção de pedras nos rins e tratamento da obesidade.
Já bebeu o seu hoje?
Chá reduz o risco de cancro no ovário
Chá verde atrasa progressão do cancro da próstata
Chá preto melhora circulação sanguínea
Chá ajuda sistema imunitário a combater infecções

domingo, 24 de maio de 2009

Nunca mais vou falar do pasquim craquento!!! 26


Depois de muito bater no pasquim craquento, em função da qualidade do noticiário em suas páginas, resolvi, na semana passada, dar um voto de confiança para o mesmo, em razão da perspectiva de lançamento de uma campanha de moralização das homenagens à pessoas físicas, pelos srs. vereadores!

Pensei com meus botões: enfim apareceu alguma coisa de interesse à comunidade, algo produtivo, que servisse para, além de informar o munícipe, acabar com esta tremenda perda de tempo e dinheiro, que são estas homenagens absolutamente fora de propósitos, não é mesmo?

Pois muito bem, o pasquim craquento nos avisou, na semana passada, que ESTA SEMANA, seria distribuido à população, uma lista de "abaixo-assinado" com a finalidade de promover as mudanças legais necessárias, lista esta que deveria ser composta por 3.000 assinaturas dos munícipes!

Ora, chegou esta semana, a lista de "abaixo-assinado" também não veio, causando certo mal estar nos munícipes que, mais uma vez, sentiram-se enganados, e com razão, pelo craquento!

Agora o pior é que o referido pasquim, faz menção ao assunto esta semana, como se tudo estivesse nos "trinques", como se o "abaixo-assinado" tivesse sido lançado com êxito, etc. e tal.

É muita cara de pau deste milico, não é?

sábado, 23 de maio de 2009

Saúde para dar e vender!!! 2

Mais duas dicas de saúde para voce:





Aveia
É um cereal de alta qualidade nutricional, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas e carboidratos. É rico em fibras solúveis, ajudando, portanto, no funcionamento dos intestinos. Uma dieta suplementada com aveia é muito importante no decréscimo do colesterol sanguíneo e na protecção contra doenças cardiovasculares, além de diminuir a absorção de glicose em diabéticos e actuar contra o cancro no intestino.
Cereais integrais como aveia podem reduzir o risco de diabetes



Azeite
Hoje em dia, o azeite é considerado um elemento fundamental no combate às doenças cardíacas: a sua utilização em substituição da margarina ou da manteiga reduz em 40% o risco de contrair alguma doença do coração. Na verdade, desde a década de 70, que a baixa incidência de doenças cardíacas nas regiões banhadas pelo Mediterrâneo (Itália, Espanha, Sul da França, Grécia) chamou a atenção dos investigadores, que descobriram que tal se devia ao facto do azeite de oliva ser um dos principais ingredientes de sua culinária. As propriedades benéficas do azeite, principalmente virgem, são a diminuição do colesterol das artérias, protecção e fortalecimento dos aparelhos digestivo e imunológico e combate à hipertensão e alguns tipos de cancro.
Azeite: ouro líquido
Dieta mediterrânica: prefira o azeite para cozinhar
Ácido do azeite reduz cancro de mama
Azeite com acção idêntica ao ibuprofeno

Provedor de Internet sacaneia usuário!!!



Os provedores de internet, são os maiores especialistas em atordoar seus clientes, no que diz respeito ao atendimento das mais simplórias das reinvidicações possíveis!

Agora, apresentamos o caso de um assíduo leitor de nossos blog, que está inconformado de não ter suas reinvidicações atendidas, embora as tenha feito nos canais correspondentes, mostrando o descaso dos provedores BOL e UOL (farinha do mesmo saco!), como segue:

"Tenho recebido vários emails diários dos endereços infomepublicitário@bol.com.br, informepublicitário@bol.com.br, ou informepublicitrio@bol.com.br, referentes a propostas comerciais não solicitadas e quando peço para fazer o cancelamento, no site do bol, recebo a informação de que eles já foram cancelados.

Só que continuo recebendo!

Este assunto já foi objeto de reclamação até mesmo em sites específicos de defesa do consumidor e o reclamante acabou recebendo um pedido de desculpas do UOL, isto mesmo UOL, oferecendo um endereço para que se fizesse o cancelamento.

Só que quando se entra no endereço oferecido, aparecem várias opções publicitárias, onde consta apenas um local para se marcar e confirmar o recebimento do informe publicitário. Não tem um local para se cancelar o recebimento!

É uma estúpída brincadeira para com o cliente e uma tremenda sacanagem. Tudo o que o bol e o UOL falam, é deslavada mentira, não serve prá nada, só para aumentar a nosso raiva com tais operadores!"

Meus amigos: isto é mais um abuso destas empresas de informática, que, invariavelmente, não possuem em suas páginas, a indicação de um canal seguro que possa resolver este tipo de problemas com o usuário!

Agora, na hora de vender o serviço, são uns leões, fazem de tudo para conquistas o cliente! Depois ficam sacaneando de tudo quanto é jeito.

O melhor que se tem que fazer, é trocar o provedor! e Danem-se o bol e o UOL!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Saúde para dar e vender!!!

Á partir de hoje, estaremos dando dicas de 12 alimentos saudavéis, que não podem deixar de fazer parte de sua alimentação! Serão citados dois alimentos por dia, durante seis dias seguidos, de líquidos e sólidos, de cereais a vegetais, que permitem previnir muitas doenças! Analise-os um a um e tente inseri-los na sua dieta diária, potencializando aqueles cujas propriedades melhor se adequarem às suas necessidades físicas.

01 - Alho
Além da sua utilização privilegiada como tempero, o alho é utilizado desde a antiguidade para fins medicinais, integrando já no Antigo Egipto a composição de vários medicamentos. Esta planta tem importantes propriedades antimicrobianas, além de reduzir a pressão arterial e proteger o coração ao diminuir a taxa de colesterol mau e aumentar os níveis do colesterol bom. Tem um elevado valor nutricional (com vitaminas A, B2, B6 e C) e é importante na prevenção da aterosclerose, podendo ajudar na prevenção de tumores malignos.
Alho pode evitar hipertensão


02 - Amêndoa
São os alimentos vegetais com maior quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir as mais diversas doenças coronárias e cancerígenas. As amêndoas têm muita fibra, ferro, riboflavina, magnésio, cálcio e vitamina E. Tem efetivamente um alto teor de gordura, mas da monosaturada, que protege o coração e faz diminuir os níveis de mau colesterol.
Óleo vegetal presente na amêndoa reduz o risco de doenças cardíacas

Mais dicas amanhã

Você é adepto de caminhadas???


Então é importante saber que é preciso ter alguns cuidados para esta atividade física, que exigem cuidados principalmente no outono, quando as temperaturas na região oscilam entre o frio da manhã e o calor da tarde.

Aquecimento
O primeiro passo é fazer um bom aquecimento para o corpo despertar e se preparar para uma atividade física, ainda que uma simples caminhada, principalmente no inverno. Aquecimento é diferente de alongamento. No alongamento, preparamos somente algumas partes do corpo para a atividade. Já o aquecimento é mais completo.

Roupas
No verão, falamos da importância de usar sempre roupas leves. Já no inverno, precisamos de agasalhos para proteger o corpo.

Calçados
O tênis é fundamental. O calçado deve ter sempre amortecedor para reduzir o impacto do pé no solo.

Avaliação médica
É importante a avaliação médica, principalmente naquelas pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose, artrite e artrose.

Bicho-copiador ataca outra vez!!!




Meus amigos: a toda hora tenho falado sobre o tema IMPRENSA, assunto que muito nos tem preocupado, em razão do baixo nível em que alguns deles se encontram, e por onde fazem questão de andar, independentemente do que diz a concorrência.

O mérito da questão, sobre esta guerra de foices que ocorre no momento, deverá ser objeto de análises pela justiça, e punições, de acordo com a legislação!

Mas o que me importo, de fato, é com a falta de capacidade técnica de alguns destes pasquins, que procuram, ao COPIAR notícias de outros órgãos de informação, tentar mostrá-las como se fossem objeto de pesquisas por seus repórteres, atraindo, para si, indevidos louros por algo que não fez, por incompetência!

É o caso do pasquim-mal-ajambrado, aquele que vocês já sabem de quem é, que publica, nesta semana, quase que um repeteco de cobranças à prefeitura, efetuadas há alguns dias, por nosso blog!

É inadmissível que este pasquim continue a copiar notícias, hábito que já o acompanha desde o início desta tortura, que tenta alcançar números expressivos de vendagem em bancas, mediante a exposição de mentiras, cópias de reportagens, além de quantidades absurdas de anúncios (inclusive reportagens (anúncios pagos), da politicalha que tenta cevar o eleitor) e aqueles outros, que falam tim-tim-por-tim-tim da atuação de alguns vereadores.

Para se ter uma idéia, esta semana, nossa estagiária fez um rápido levantamento nesta droga de pasquim e descobriu que o mesmo tem muito mais propaganda (cerca de 74, de vários tamanhos!), do que notícia (cerca de 18, aí inclusas as notícias roubadas de nosso blog, e as de natureza policial, que são copiadas pelo “imaculado” repórter, que agora mesmo acabou de construir mais um adjetivo fantástico: “biciclós”)!

Quero dar um alerta para esta droga de pasquim: fiquem espertos porque eu vou “plantar” uma nota falsa em nosso blog e se for veiculada por algum outro pasquim, irei à justiça!

Continuem com suas “notícias” sobre o Nascimento e também sobre as estranhíssimas incursões de seu sócio-proprietário-diretor-gerente-vendedor-reporter-colunista, à espiritualidade, juntamente com o ex-vereador!

Sai do meu pé, jacaré!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Carro roubado em Zona Azul dá indenização!!!


Recebemos, de nosso leitor assíduo, um alerta contra a guarda de veículos na Zona Azul das cidades, que transcrevemos, na íntegra:

"Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro. Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos.

Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.

A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina.Agora já existe jurisprudência firmada !Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação.Fique ciente!!!!INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR,AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS !!!!

Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós, contribuintes!"

terça-feira, 19 de maio de 2009

A insegurança é geral!!!


Amigos: a gente tem andando muito preocupado com a situação da violência e da bandidagem em Caçapava, cobrando muito empenho das Polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, e até mesmo do Exército Brasileiro, além de rezar ao santo de nossa devoção, para que nada de mal nos aconteça.

Cobramos das autoridades, a melhoria do patrulhamento da cidade, além da instalação de câmeras de vigilância, que, com certeza absoluta, dado inclusive ao histórico de mapeamentos efetuados em várias cidades que utilizam o sistema, reduzirão as ocorrências em, no mínimo, 40%!

Para se ter uma idéia do que estamos falando, nesta tarde, presenciamos um fato que nos deixou bastante preocupados, vejam voces: estava ali na região central, perto da Padaria das Famílias, onde uma viatura policial estava estacionada, no meu entender de forma irregular pois estava num ângulo de 30 graus em relação à rua, quando o PM desceu do carro, trancou a porta do motorista, deu a volta no veículo e certificou-se que o vidro do passageiro estava fechado, trancou também a porta do passageiro e, em seguida, ficou em pé, ao lado do carro, acho que fazendo patrulhamento!

É o clima em que estamos vivenciando! A insegurança nos atingiu a todos, inclusive a quem tem por obrigação, a proteção ao munícipe, vejam só a que ponto chegamos!

Speedy com problemas, de novo!!!


Amigos: estamos enfrentando instabilidades no Speedy desde a manhã desta segunda feira 18, ocasião em que não recebemos sinal durante umas três horas e após isto, o sinal tem variado muito, ora em funcionamento, ora paralizado por completo, o que acaba nos gerando transtornos na geração de postagens.

Estes problemas só vão acabar de vez, quando o molusco Lula resolver interferir de vez e acabar com este monopólio absurdo e ridículo da Telefônica, que, além de prestar um serviço sem a menor qualidade, ainda nos impede de reclamar em seus serviços de atendimento telefônico, cujos ramais, nestas oportunidades, só emitem o sinal de ocupado!

A qualidade de atendimento da Telefônica, nos últimos meses, caiu consideravelmente, passando a prestar um serviço de péssima qualidade, cujo cartão de visitas, repousa nas centenas de cabos telefônicos pendurados em postes de maneira bastante amadora, ao alcance das mãos de crianças, que podem, inconsequentemente, provocar acidentes de porte!

É preciso que alguma autoridade intervenha, no sentido de reestabelecer padrões mínimos de qualidade nos serviços!

Entrevista com o vereador Paulo Eugênio!!!


Paulo Eugênio Raimundo Ferraz, Partido Democratas – DEM, Vereador, nascido em Caçapava no dia 24 de janeiro de 1966.

01 – Quais são as áreas da cidade que mais necessitam de investimentos?
Se considerarmos “áreas da cidade” com o sentido de espaço geográfico, as áreas que mais necessitam de investimentos são aquelas que ficam na periferia do município, pois é ali que, normalmente, moram as pessoas menos favorecidas economicamente. Os bairros mais afastados do centro da cidade sofrem com a carência de infra-estrutura nos loteamentos, de condições básica que permitam ao ser humano viver com um mínimo de decência. Água potável, esgoto tratado, energia elétrica, segurança pública, atendimentos emergenciais e ambulatoriais aos doentes, pavimentação das ruas, transporte público e muito mais; tudo que encontramos no centro da cidade e que falta, em sua maioria ou não, nos bairros da periferia da cidade que resultam de loteamentos clandestinos não fiscalizados ao longo do tempo.
Considerando “áreas da cidade” como campo de atuação social, devemos priorizar a Educação, a Saúde e a Segurança Pública.
Para obtermos resultados satisfatórios na Educação, melhorando a qualidade do ensino público, devemos investir na valorização dos profissionais da área. Professores recebendo remunerações justas e sendo tratados com respeito e consideração, tornam-se profissionais comprometidos com o que fazem, motivados e com condições de investirem no aprimoramento pessoal dentro de suas áreas de atuação. E quem ganha com isso? Todos nós. Não adianta o Estado investir apenas na construção e conservação dos prédios das escolas, investir somente no material didático, é necessário que os investimentos sejam direcionados, principalmente, para reconhecimento do valor daqueles que realmente representam e fazem a Educação: OS PROFESSORES. A educação do ser humano se inicia e se completa no seio familiar, mas é nas “mãos” dos professores que ela recebe o aprimoramento necessário para que o indivíduo aprenda a viver em sociedade.
A Saúde Pública deve ser outra preocupação constante dos governantes. Aqueles que dela fazem uso devem receber tratamento adequado e eficaz para cura de seus males. Estando em bom estado de saúde, o indivíduo encontra condições físicas e psicológicas para desenvolver suas potencialidades e de bem relacionar-se com os demais membros da sociedade em que vive. Os investimentos em Saúde devem abranger tanto a medicina curativa quanto a medicina preventiva.
Segurança Pública é uma das áreas de atuação do Estado cujas ações são das mais complexas e variadas. Os governantes precisam cumprir com seus deveres para garantir a segurança da sociedade. Devem promover reformas legislativas para alcançar todas as ações humanas que se mostrem nocivas à sociedade e aos indivíduos que a compõem. O sistema de correção do indivíduo infrator deve ser revisto para que efetivamente faça a recuperação do ser humano delinqüente e não somente imponha castigo àqueles que se encontram à margem da lei. O Estado deve investir na contratação de mais policiais, na compra de novos armamentos, mais viaturas, ampliação do sistema carcerário e penitenciário, intensificar as ações preventivas. O Município deve intervir junto ao Estado com o objetivo de conseguir aumentar o número de policiais efetivos da Guarnição de Caçapava. Devem também cumprir com suas obrigações praticando ações que, embora pareçam específicas de outros setores sociais, estão relacionadas com a segurança pública, tais como a melhora e ampliação da iluminação pública, limpeza e fechamento dos lotes baldios, podas das árvores que diminuem a capacidade da iluminação pública ou que facilitem a entrada de marginais nas residências, etc. E nós como cidadãos também temos a nossa contribuição para garantia da Segurança Pública, além de tomar todas as precauções necessárias para impedir ou inibir a ação de marginais, cuidando da proteção pessoal e familiar, devemos, através da educação pessoal e daqueles que estão sob a nossa guarda, modificar o ser humano fazendo com que ele aprenda a respeitar o próximo e os seus direitos.

02 – Quais são os seus projetos prioritários para esta legislatura?
Um deles é de fazer gradualmente uma reforma legislativa para adequar as principais leis municipais em vigor à atual realidade de nossa cidade. Temos diversas leis em nosso município que contam com mais de vinte anos de vigência. Disciplinaram muito bem as situações existentes na época em que entraram em vigor, mas que já não resolvem por completo os assuntos a que se referem.
Outro objetivo é o de inovar no Sistema Jurídico Municipal a fim de disciplinar situações novas já existentes, mas que ainda não foram e precisam ser regulamentadas, sem esquecer, nesse processo de inovação, de incentivar e viabilizar o progresso do município.

03 – Pode o munícipe assegurar participação em seus projetos? Como?
Não só podem como devem. Os projetos de um parlamentar, antes de mais nadas e acima de tudo, devem ser projetos do povo que ele representa, mas para que isso ocorra é necessário que a manifestação da vontade popular chegue aos conhecimentos do parlamentar. Para tanto, coloco a disposição da população caçapavense o meu gabinete na Câmara Municipal de Caçapava, os telefones 3654-2031 / 3654-2046 / 3654 e o site http://www.pauloeugenio.com/ . Outra forma de fazer chegar ao meu conhecimento a vontade popular é manifestá-la pessoalmente a mim ou aos meus assessores por ocasiões das visitas semanais que fazemos aos bairros do município para ver no local os problemas de cada bairro.

04 – Como enxerga o quadro político e econômico atual?
A situação econômica atual deve ser vista com prudência por todos. Ela tanto pode causar prejuízos irreparáveis pela falta de cautela nesses momentos quanto pela retração total de investimentos que possam inviabilizar o crescimento em geral. Considero equivocado o pensamento daqueles que, em momentos de crise, só adotam ações que têm por objetivo reduzir gastos. Nesses momentos, reduzir os gastos desnecessários, supérfluos é fundamental, mas para sobreviver à crise é preciso tomar atitudes que impliquem em crescimento, por mínimo que seja. Outra postura a ser tomada é de não fazer a crise maior ou mais grave do que ela realmente é. Devemos ter comportamento otimista e arrojado, sem que haja subestimação.
As próximas eleições ocorrerão em 2010 e será a hora de escolhermos Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Governadores. Caçapava precisa ter um representante na Câmara dos Deputados, para que nossos interesses possam ser defendidos por quem tenha vínculo, compromisso com o povo caçapavense. Chega de sermos “representados” por pessoas que têm compromissos com os municípios vizinhos. Estes, embora honestos, defendem com veemência os interesses dos municípios de origem. Precisamos ser representados na Câmara dos Deputados por gente que pega diariamente a mão da gente, que saiba o nosso nome, onde moramos e de que precisamos.
Defendo a democracia como forma de proporcionar a igualdade de oportunidades, acreditando que as regras da livre iniciativa resultam em melhorias das condições de vida e crescimento do cidadão.

05 – Dê sua opinião com relação ao atendimento dos munícipes nas UBS e no Pronto-Socorro Municipal.
É notória a melhora implantada, pela atual Administração Municipal, nos PFS e no Pronto-Socorro de nossa cidade. Com muito trabalho e competência, o atual Prefeito de Caçapava conseguiu ampliar o número de PSF do Município, que antes eram 02 e agora são 13, e reformar o Pronto-Socorro. Os dois Pronto-Socorros do Município, o adulto e o infantil, foram reformados e ampliados. Antes da reforma, a sala do atendimento emergencial contava apenas com um leito e com aparelhos emergenciais sucateados, agora são 5 leitos e todos equipados com aparelhos novos. As reformas foram feitas para melhorar o atendimento médico e para oferecer mais conforto aos usuários. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Município, os atendimentos nas UBS e no Pronto-Socorro aumentaram muito após as reformas. Não obstante, é do conhecimento de todos as reclamações que vêm sendo feitas quanto aos atendimentos prestados, principalmente no Pronto-Socorro. Entendo que o próximo passo da Administração Municipal deva ser o de melhorar o atendimento público prestado não só na área de saúde, mas em todas as outras áreas de atuação municipal. É preciso que se invista na capacitação do servidor público em geral, que faça o servidor se sentir valorizado pelo que faz, motivado para prática de suas obrigações. A Administração Pública Municipal deverá agir de tal modo que consiga obter de cada servidor público o melhor que ele for capaz de produzir, mas sem querer arrancar isso dele, e,sim, que ele o entregue espontaneamente. Nós, vereadores e população, devemos cobrar uma postura rápida e definitiva da Administração Municipal nesse sentido.

Cabo do Exército envolvido no roubo dos fuzis!!!


Foi preso nesta data, por ação dos militares do Exército e Policiais Civis do GARRA, o cabo Floriano (nome de guerra), do Exército de Caçapava, acusado por José Augusto Lourenço, o 'Sapão', também preso no andamento das investigações que tratam do roubo de fuzis do 6º Bil.
O militar, confirmou as denuncias de "Sapão" e teria confessado sua participação no roubo dos fuzis em 08 de março pp, comparecendo no local na hora do crime e informando aos bandidos os esquemas de segurança utilizados pelos militares.
Ainda falta um fuzil a ser descoberto, para que a busca se encerre.
Prosseguem as investigações.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Choque de ordem: chegou a vez da Taiada???


Choque de ordem! Esta é a palavra que tem inspirado o Prefeito do Rio Eduardo Paes, “a declarar guerra sem trégua aos motoristas que estacionam o carro sobre as calçadas, a derrubar construções irregulares nas favelas, a tirar os camelôs das ruas, etc.”

Disse ainda o Prefeito Eduardo que, “por um longo período, vivemos uma espécie de romantismo social. Em nome de resolver determinadas questões, a política fluminense foi aceitando a convivência com a irregularidade, com a ilegalidade e o que era apresentado como alternativa para os mais pobres, foi descambando para a marginalidade, resultando na desordem, no caos urbano que, pelo menos no caso do Rio de Janeiro, contribuiu, até os dias de hoje, para a degeneração da sociedade e para o aumento da criminalidade.”

Respeitadas as proporções e as particularidades próprias de nossa querida Taiada, vejo que o pensamento do Prefeito Eduardo, se encaixa, perfeitamente, em alguns de nossos principais problemas, os quais temos alertado com uma certa freqüência, dado a premência de se resolvê-los ainda em nascituro, com o objetivo de evitar seu crescimento desordenado, de forma que seja impossível contê-los!

Citamos abaixo, alguns destes problemas:
- barulho gerado por bares lotados de jovens, em locais inapropriados;
- barulho gerado por carros com som em altíssimo volume;
- carros e motos em velocidades absurdas nas vias públicas;
- igrejas caça níqueis, com cantorias e rezas em tom incompatíveis com o local;
- Desrespeito geral às leis de trânsito;
- Desrespeito geral ao Policial Militar e Guarda Municipal;
- Carros e motos estacionados de forma irregular;
- Jovens menores de 18 anos nos bares ,bebendo, após as 22 horas! Etc.

A situação, aqui na Taiada, chegou ao ponto que chegou, claro que em virtude da falta de cumprimento das políticas sociais existentes, potencializada pela falta de repreensão dos organismos policiais que, por sua vez, ficaram presos a regulamentos mornos, que lhes tiraram o poder de fiscalização e cumprimento da legislação!

Cansamos de ver nas ruas, situações onde são cometidas infrações à legislação, de forma até mesmo acintosa, e os policiais preferem fingir que não viram.

Esperemos que a chegada de novas políticas, examinadas semana passada na Câmara Municipal, onde os Policiais Militares passarão a auxiliar no controle do trânsito da cidade, possam dar, também, uma boa contribuição aos Guardas Municipais, no sentido de se profissionalizarem, de adquirirem estofo para função tão nobre!

Acho que está na hora de nossa cidade reagir contra estes abusos que estão acontecendo e que acabam por transmitir medo e receio na população ordeira e pacata de Caçapava.

Onde já se viu? O cidadão consciente, em Caçapava, não põe um pé fora de casa à noite, mesmo que seja para ir à farmácia, com receio de ser assaltado, ferido ou até mesmo assassinado!

É este o clima que desejamos para nossos filhos e netos?

As autoridades judiciais do município, deveriam estudar com critério, a situação de outras cidades que iniciaram o combate a “tudo isto que aí está”, com a proibição da circulação de jovens menores de 18 anos após as 22 horas!

Em todas as cidades em que a proibição foi determinada pela justiça, os índices de criminalidade caíram em proporções absurdas!

Será que em nosso caso vai ser diferente?

Também em grande número de cidades, as câmeras de vigilância estão fazendo ótimos trabalhos, inviabilizando e reduzindo toda a sorte de crimes (assaltos, roubos, furtos, brigas, etc.).

Será que na taiada vai ser diferente?

domingo, 17 de maio de 2009

A Telefônica danifica placas de trânsito!!!



Nosso leitor preferencial Mauricio, nos manda a foto ao lado, mostrando uma situação sui generis, que passa a acontecer com grande frequencia em nossa cidade: o descaso da Telefônica, que deixa os fios de telefone cortados e dependurados por toda a cidade.
Como nunca são questionados por ninguém da administração pública, vai aumentando, cada vez mais, o nível de descaso, chegando a atitudes realmente insuperáveis, como as do foto ao lado.
Como vemos, o energúmero, funcionário da Telefônica, necessitando instalar uma caixa de controle (?) de telefones (aquela caixa branca ao lado da placa) no poste, preferiu mover a placa de sinalização de trânsito, colocando-a numa angulo totalmente fora da visão dos motoristas, sem ao menos se preocupar com possíveis transtôrnos causados aos motoristas.
Nossas ruas, prezados amigos, estão totalmente abandonadas pela PMC, e, com a inexistência de fiscalização, a ação dos inescrupulosos e espertalhões vão aumentando cada vez mais, atrapalhando a vida dos munícipes e enfeiando a cidade.
Temos que tomar enérgicas providências contra estas ameaças!

0800 de empresa de banda larga continua não funcionando!!!


No dia 15 de Abril pp., fizemos uma postagem, informando os problemas que a cidade tem tido com as empresas que prestam serviços na área de internet banda-larga, que, por razões de mercado, engalfinharam-se numa briga de foice no escuro, visando atingir o maior número de clientes possível!

Na ocasião, fizemos referencia a uma das empresas citadas, a Iconet, que, mediante a publicação de anuncios publicitários bastante agressivos em termos mercadológicos, tenta atrair os clientes, mas informava, na época, um telefone 0800, que nunca ninguém atendia, o que nos soou bastaante estranho afinal este (o telefone 0880) era seu elo para com o cliente. Se ele não funcionava, como o cliente poderia contratar seus serviços, não é?

Pois bem hoje, passados mais de trinta dias, a situação continua a mesma: o telefone 0800 da Iconet continua a não atender e a propaganda continua agressiva! Os possíveis clientes já devem imaginar a qualidade dos serviços a serem prestados, depois de uma varada destas, não é?

A exceção, em tudo isto, é que a outra empresa, Shocknet, resolveu contra-atacar agora, colocando "informes publicitários" nos pasquins da cidade, onte tenta mostrar o lado negativo dos serviços da primeira citada.

Engraçado que, nesta briga, a Shocknet ainda não percebeu que o seu maior trunfo, encontra-se no telefone 0800 do concorrente, que ninguém nunca atende! Acorda aí, ô Mané!

O esgoto a céu aberto da Cadeia Feminina foi consertado!!!


De vez em quando, nosso blog trás alguma notícia de interessante, que tem a ver com benefícios diretos e ou indiretos ao munícipe, à cidade, enfim à todos, não é mesmo?

Bem. Já estava na hora das autoridades finalizarem as obras na rede de esgotos da Cadeia Feminina, e retirar aquele tapume horrível, que servia não só para esconder o esgoto a céu aberto que tanto preocupava os munícipes, com medo da dengue, quanto também para esconder a incapacidade das autoridades em administrar uma obra rápida e que não gerasse, como gerou, tantos transtornos à população!

De reclamações, a população já as fazia há mais de 2 anos pois, sem os tapumes, os munícipes acabavam por pisar naquele esgoto esverdeado, arrastando líquidos contaminados para todos os lados. Terrível!

Agora, de obra mesmo, demorou quase que 6 meses, o que é perfeitamente explicável, quando se trata de alguma coisa envolvendo funcionários públicos, estou certo?

De resto, a calçada da Cadeia Feminina, agora, pelo menos está transitável, não obstante, no lado que dá para o Mercado Municipal, ainda perdurem algumas rachaduras no muro, as quais, com o tempo, podem representar novo perigo!

sábado, 16 de maio de 2009

Vamos acabar com esta bandidagem!!!


Meus amigos: estou começando a ficar muito aborrecido com estes pasquins da Taiada. Todos, sem exceção, se utilizam do setor de Comunicação Social da Prefeitura, para extrair, não mexendo em um único acento, as notícias da atual administração, que servem de “enchimento de lingüiça” para sua enfadonhas páginas!

Ora, dirá o leitor, prá que aventurar-me com um pasquim de quinta, para ver as mesmas notícias que vejo, sem quaisquer problemas e com atualizações até mesmo diárias, no sítio da Prefeitura Municipal?

Prá que sujeitar-me ao noticiário de crimes que os pasquins fazem questão de noticiar em letras garrafais, onde os problemas conjugais de um casal do Morro da Cascavel, obtém o mesmo destaque de um crime de morte, ou um assalto à mão armada?

Também, prá que expor-me, encarando colunistas que tocam suas trombetas, expondo situações internacionais que nada têm a ver com o cotidiano taiada, ou ainda, criteriosas e extensas formulações macro-econômicas que revelam que somente o colunista está correto, contra todo o mundo acadêmico e econômico, ou também passar os olhos sobre fatos envolvendo personalidades do mundo político de algumas décadas atrás, onde o colunista, num devaneio próprio de mequetrefes insolentes, escreve como se ele próprio estivesse naquele meio, ou fizesse parte da história política do País!

E, o principal: prá que expor-me em meio à brigas e intrigas advindas da vaidade pessoal crônica de representantes dos pasquins locais que, num surto de violências verbais destemperadas, passam a priorizar o ataque pessoal ao concorrente, (mesmo que com culpa explícita), como forma de extravasar ódios e destilar venenos!

O leitor não agüenta mais estas manifestações de desapreço, desacatos, denúncias fragilizadas por provas materiais idem, e até mesmo ameaças de morte, como foi denunciado explicitamente por um dos pasquins envolvidos!

Com tudo isto, a tarefa de noticiar, de divulgar notícias, de manter o leitor atualizado, em relação aos acontecimentos do dia a dia de sua cidade, passou a se situar em um prisma de muito menor destaque fazendo com as pessoas acabem por perder um referencial tão necessário à perfeita integração da sociedade organizada, não é mesmo?

Chega de bagunça! Os organismos e sindicatos que regulam a participação destes jornalecos nas cidades, devem assumir suas prerrogativas legais, e intervindo nesta guerra particular, ensejar a proteção à quem de fato, os sustenta: O LEITOR!

Vamos acabar com esta VIADAGEM! Processem-se, ofendam-se, matem-se, mas nos deixem fora desta BANDIDAGEM!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Polícia Militar vai auxiliar no trânsito!!!


Está para entrar em vigor um convênio entre o Govêrno do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Caçapava, através do qual a Polícia Militar irá auxiliar na fiscalização de trânsito da cidade, sendo que, em troca, o município concederá um bonus para os policiais!

Já estava passando da hora pois a questão de fiscalização do trânsito, com este reforço vindo da Polícia Militar, certamente colocará a casa em ordem, principalmente com relação aos excessos de velocidade de carros e motos, transito pela contramão, etc.

Com isto, vejo minha querida Taiada voltando aos tempos do inoxidável PM Pradinho, uma figuraça que, naqueles tempos em que se amarrava cachorro com linguiça, chegou a prender um fusquinha na cidade, simplesmente por estar com o escapamento aberto.

O referido veículo sómente pode sair do pátio da Delegacia, após efetuar, ali mesmo, a troca do escapamento e depois de vistoriado pelo próprio Pradinho! É isto aí!

Naqueles bons tempos, tinhamos ódio do PM Pradinho! Hoje gostaríamos de ver toda a PM com a mesma personalidade, e principalmente com a mesma autoridade daquele policial!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O campus da UniVap na taiada está esquecido!!!


E já que estamos no assunto, e também aproveitando vários emails recebidos de nossos leitores, nos vem à lembrança, o prédio que foi construído para receber o primeiro curso de nível superior de Caçapava, que deveria ser administrado pela UniVap, de São José dos Campos!

Os prédios encontram-se prontos em sua grande maioria, restando por fazer pequenas obras civis, de ajardinamento e do asfaltamento da estrada que leva até a cidade!

Além claro dos acordos finais para a instalação dos cursos! Estamos à espera!

Obras no Tunel da Via Dutra foram esquecidas!!!

Clique na foto para aumentar!

Quando fizemos a postagem abaixo, tratando do Centro Empresarial AeroEspacial, choveram emails em nossos servidores, cobrando providências em relação ao túnel sob a Via Dutra, na saída para Piedade!

Esta obra também estava planejada para entrega no mês de Outubro de 2008 e até agora não aconteceu nada!

Existe duas placas no local, que garantem que os recursos financeiros para tal, já estão disponibilizados à PMC. O que ocorre?

Numa das mais esdrúxulas explicações que me apareceram, informam que as obras a serem feitas ali, dependem da concessionária atual da Via Dutra, a NovaDutra!

Ué, mas deixaram para perguntar isto, por último? Até mesmo com as placas de propaganda prontas? Esquisito, não é mesmo?

Srta. Raquel da OI: Atendimento classe A!!!


Dentro de nosso espírito de criticar quando necessário e elogiar, sempre que possível, gostaria de tecer alguns comentários sobre o atendimento de clientes no comércio local. Conta nosso fiel leitor:

"Dia destes, resolvi comprar um chip da operadora OI e fui até a casa Pernambucanas da Praça da Bandeira, ocasião em fui atendido, por uma funcionária da OI, que respondeu às minhas dúvidas e questionamentos com extrema má vontade, deixando margem para várias interpretações errôneas, e fornecendo, inclusive, informações diferentes das que estavam constando da propaganda impressa.

Fiquei tão aborrecido com tal tratamento, que resolvi entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, visando evitar maiores prejuízos!

Cêrca de tres dias depois, retornei à loja em questão, com a intenção de confirmar as informações que havia recebido, sendo atendido pela srta. Raquel funcionária da OI, que de forma muito profissional, fez uma verdadeira consultoria para comigo, orientando-me com relação ao plano de melhor conveniência e instruindo-me, pacientemente, sobre como economizar meus créditos etc.!

Fez tudo isto sempre com um sorriso no rosto, atenta às nossas dúvidas e sempre com explicações extremamente convincentes em relação ao produto que estava vendendo!"

Acho que nossos amigos da Associação Comercial de Caçapava, deveriam ir ao encontro da Srta. Raquel, tirar algum subsídio para que sejam formados alguns cursos de treinamento para atendentes, recepcionistas e balconistas, destinados à grande maioria destes trabalhadores que, em Caçapava, vivem aos trancos com o cliente!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Muita homenagem, pouco POVO!!!


Mais uma homenagem na Câmara Municipal, oportunidade em que o General de Brigada Carlos César Araújo Lima, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), recebeu título de cidadão caçapavense, num projeto de autoria da vereadora Neide Palmeira (DEM), aprovado por unanimidade.

Nestes últimos meses, tivemos vários títulos de cidadão caçapavense outorgados, além de homenagens com Diplomas de Honra ao Mérito, oportunidade em que cada um dos homenageados, compareceu acompanhado de parentes e amigos, fazendo lotar o plenário da Câmara, dando uma falsa impressão para quem assiste de fora, que é o povo, que está acompanhando o legislativo!

Acho que já está passando da hora de alguém, preferencialmente legislador, se empenhasse num projeto visando trazer à Casa de Leis, seu principal combustível que é o povo.

Não para uma simples e única aparição, mas para sistematizar sua participação na construção da legislação do município, ensejando e investindo, quem sabe, até mesmo numa provável futura candidatura à vereança!

É preciso que a Câmara Municipal dê mais clareza, ao munícipe, dos trabalhos efetuados pelos srs. vereadores!

Uma das idéias, seria uma completa reformulação no sítio da Câmara Municipal, priorizando mostrar, detalhadamente, a participação de cada um dos srs. vereadores nos trabalhos.

Centro AeroEspacial não colou!!!




Outra coisa que tá de doer, é aquela encrenca de Centro Empresarial Aeroespacial que, quando foi lançado, no ano passado, acho que foi Junho ou Julho se não me engano, acenava com o compromisso de entrega das obras para Setembro daquele ano, foi comemorado como se fosse um empreendimento público, patrocinado pelo govêrno do Sr. Carlos Vilela.

De lá para cá, não aconteceu mais nada, já se comenta em toda a cidade que o projeto é particular e foi "faturado" pelo prefeito na época, que vendeu imagem de dinâmico empreendedor, capaz de gerar empregos em quantidades absurdas (falava-se em até 15 mil empregos na época em Caçapava), que alavancariam a projeção de nossa cidade para um outro patamar econômico, passando à frente de várias outras cidades do vale do paraíba!

A última informação que se tem do projeto, é que estão sendo avaliados as cartas ambientais que fazem parte do projeto.

Até o presente momento, não há quaisquer estudos de implantação de pista de pouso/decolagens do porte previsto no projeto, junto à InfraAero!

AAC: ninguém responde questionamentos!!!


Meus amigos: depois daquela quizumba que despejamos em cima da AAC, para que fosse aberta sua caixa preta, ficamos na expectativa de que alguma coisa fosse acontecer e até agora NADA!

É claro que a turminha que está mordendo, escafedeu-se, propositalmente, deixando na mão de uns poucos laranjas, a responsabilidade que eles não tinham e não tem de enfrentar questionamentos como os nossos e talvez até mesmo os mais simplinhos!

Os únicos interessados que podem e devem se manifestar, são os sócios proprietários com direito a voto nas assembléias mas, conforme verificamos, não tem interesse em participar de reuniões, de fazer escolhas, de proibir gastos, de gerenciar a receita, etc.

Estes, só querem, infelizmente, utilizar a piscina, o salão de festas e o barzinho, não é mesmo? E é prá isto mesmo que são cortejados pelos espertalhões!

É uma pena! Vamos ver onde vai parar isto, né?

Encontrado o Sexto Fuzil FAL 762 roubado do Exército!!!


A Polícia Civil encontrou hoje, por volta de 14,30 hs., em Caraguatatuba, no bairro do Perequê-Mirim, mais um fuzil FAL 762 roubado do 6º Bil de Caçapava, restando agora tão sómente um, para se finalizar a busca.

Segundo o Comandante da Operação Ypiranga (porque será com "Y", heim?), as investigações estão bastante avançadas para o encontro da última das armas roubadas, após o que, esta operação será terminada!

Estaremos torcendo para que este último fuzil também seja encontrado o mais rápidamente possível e que não tenha chance de ferir algum inocente!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Péssimos serviços da Pássaro Marron!!!


Desde os idos de 1970, que já escutamos as mesmas queixas e reclamações contra a Empresa de Ônibus Pássaro Marron, no que diz respeito ao péssimo tratamento que é dedicado à seus passageiros, principalmente na linha Caçapava-Taubaté, nos horários de pico, ocasião em que centenas de alunos das Universidades se espremem em ônibus antigos, inadequados e em péssimas condições de segurança!

De vez em quando, aparece algum político prá faturar e marca uma reunião com os Penido, e diz que a empresa se compromete a melhorar as condições, colocar ônibus novos, e criar mais linhas nos horários de pico e isto acaba acalmando os alunos.

Só que nada acontece e repete-se as reuniões, as conversas fiadas, as promessas que não serão cumpridas e por aí vai!

O brasileiro já entendeu que a única forma de acabar com isto, é decretar o fim do monopólio da Pássaro Marron! É só fazer uma concorrência bem legal, nos trâmites da lei, que se acabará com esta péssima prestadora de (maus) serviços.

Não é possível que nossos filhos continuem a ser transportados como gado, em ônibus antigos caindo aos pedaçõs, com superlotação, e pagando caro uma passagem que deveria ser de graça, pelos serviços prestados!

As autoridades tem que tomar uma providência em relação ao assunto porque na hora em que ocorrer uma tragédia, por conta das péssimas condições de segurança dos ônibus, a responsabilidade será solidária, entendem?
Aliás, o que a gente pode esperar de uma empresa que se chama Pássaro Marron e tem seus ônibus pintados de vermelho?

Taiadablog está no TopBlog!!!




Meus amigos: à partir desta data, nosso blog está participando do TopBlog Prêmio, que vem a ser um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.

Dentro do espírito de atender o convite que nos foi feito pelo TopBlog, mas sem quaisquer intenções relacionadas à eventuais destaques na mídia nacional, estamos participando e esperando seu voto, mediante um clique no banner do TopBlog (em amarelo) em nossa página inicial de postagens.
Voce será conduzido à área de votação e, posteriormente, à área de confirmação do voto, para só então, ter seu voto consignado em favor de nosso blog ou, é claro, em favor de qualquer outro que lhe interesse.

Para nós, sómente o convite para participar de evento de tamanha monta, já é bastante significativo e indicador seguro, de que estamos no caminho certo!

E isto sim, é que nos interessa, de fato!

Entrevista com o vereador José Bergue!!!


Nome:José Carlos da Silva Ferreira.Partido:Vereador do PDT.Idade: 45 anos.Profissão: Comerciante.Nascido em Palma – Minas Gerais em 09/11/1963

Quais são as áreas da cidade que mais necessitam de investimentos?
As áreas com maior necessidade de investimentos são os bairros de periferia, onde estão segregados a população de baixa renda.

Quais são os seus projetos prioritários para esta legislatura?
Tornar a infra-estrutura dos bairros de periferia, uma realidade.

Pode o munícipe assegurar participação em seus projetos? Como?
O munícipe é de suma importância em nossos projetos. Ele pode participar levando ao gabinete suas sugestões, projetos, reivindicações e qualquer outra opinião que achar necessário.

Como enxerga o quadro político e econômico atual?
Quanto a economia, cautela seria a palavra ideal, tudo deve ser planejado, pois só assim se consegue enfrentar os imprevistos, no quadro político procuro buscar somar sempre, dividir nunca.

Dê sua opinião com relação ao atendimento dos munícipes nas UBS e no pronto-socorro Municipal.
Existe a necessidade de adequar melhor os serviços prestados aos usuários. Apesar das estratégias do PSF promoverem maior interação entre equipe de saúde e usuário, nem sempre os resultados obtidos correspondem as necessidades reais da população.

Qualquer dúvida, as assessoras Elizabete e Maria Luiza, estarão a disposição. Câmara Muncipal de Caçapava – Gabinete 07 telefones: 3654-2027 ou 3654-2012 email zebergue@camaracacapava.sp.gov.br.