Taiadablog: Vem aí o RIC (Registro de Identidade Civil) !!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vem aí o RIC (Registro de Identidade Civil) !!!



Esta história da nova identidade (Registro de Identidade Civil - RIC), nem bem se inicia e já começa dando o que falar, não é mesmo?

Primeiro, porque sobrará para o povo pagar mais uma inconsequência das autoridades, coisa que, deveria ser bancados pelo governo, diluídos na desenfreada roubalheira aos cofres públicos, afinal, todo mundo é filho de Deus, não é mesmo?

O RIC é um cartão magnético com chip e certificação digital, o que permitirá seu uso em operações na internet, unificando todos os órgãos de identificação brasileiros. Será um único número em âmbito nacional, e registrado em chip. Isso evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número em diferentes estados da federação ou que haja confusão entre duas pessoas com o mesmo nome!

Agora, reparem bem no tamanho do RIC, na foto acima: ele é um tanto maior do que o documento de identidade atual, o que, certamente, trará problemas para se manuseio e armazenamento nas carteiras!

Mas, claro que não temos que nos preocupar com isto pois, certamente, alguma petralha "ixperto", já tratou de montar uma fábrica para produzir carteiras que acomodem, perfeitamente, o novo documento de identificação.

Claro que, por força do tamanho do RIC, as carteiras ficaram maiores e expostas aos olhares alheios curiosos, além de poderem ser manuseadas pelos batedores de carteira, de forma muito mais rápida e ágil!

3 comentários:

Gato Félix disse...

O que tem a ver o PT com a nova carteira de identidade?
O RIC é um projeto que vem sendo discutido desde o segundo mandato do governo FHC.
Oh! falta de informação!
Lamentavel.

Marlene disse...

Este gato aí tá cego! Só ele não consegue enxergar as maracutaias da turma do Lula.
Se não for ele que fez a fábrica de carteira mais comprida, para caber a nova identidade, então foi alguém do grupinho dele, tá gato bobo!

Biu disse...

É; A Presidente guerrilheira já está mostrando suas garras no achaque ao povão.Votaram? Agora aguentem.