Taiadablog: Câmara aprova Orçamento Municipal para 2009!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Câmara aprova Orçamento Municipal para 2009!



A Câmara Municipal de Caçapava aprovou por unanimidade, sancionou e promulgou a Lei nº. 4802, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2009.

A receita e despesa orçamentária, de acordo com a Lei, foram estimadas para o próximo ano em R$ 126.606.507,78. O orçamento engloba a Administração direta e indireta da Prefeitura, incluindo as referentes à Câmara e Fusam.

Em relação a 2008, quando o orçamento foi cotado em R$ 104.222.349,31, houve um acréscimo de aproximadamente 21% para o próximo ano, o que indica uma elevação da receita do município.

Agora, só o que nos falta é disponibilizar-se o orçamento on line, pela Internet, para que possamos acompanhá-lo, par e passo, como o do Câmara Municipal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, diga-se de passagem, está perfeito o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Caçapava, onde estão disponíveis dados sobre sobre a administração e atividades financeiras da Câmara Municipal. Os registros existentes no Portal da Transparência serão permanentemente atualizados, e tem por objetivo atender a preceitos de lisura e correção no desempenho de funções públicas no exercício da delegação democrática das urnas. Os dados financeiros disponíveis trazem informações da legislatura que se iniciou no ano de 2005, e traz a publicação financeira de Balancetes Analíticos a partir do ano de 2008.

Seria uma ótima idéia para também para a Prefeitura Municipal de Caçapava, não é?

Com relação à Câmara Municipal temos alguns considerações a fazer: acho que está na hora de se dar uma boa melhorada no visual de seu site. Seus atuais dispositivos gráficos são muito “pobrinhos” e não dão a grandiosidade que a nossa edilidade merece!

Anônimo disse...

Tudo perfeito , tudo bacana o Portal da Transparência da Câmara Municipal, mas enquanto lá permanecer os aspones "mosca de boi",que nunca estão em seus postos de trabalho, com certeza o dinheiro do contribuinmte continuará indo para o ralo.