Taiadablog: Eita cidadezinha barulhenta sô!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eita cidadezinha barulhenta sô!!!


Falando nesta questão de barulho, gostaria de fazer algumas considerações sobre duas coisas em particular: carros particulares com som em altíssimo volume e veículos (carros e motos) com o escapamento aberto!

Volta e meia presenciamos jovens dirigindo carros com som em altíssimo volume, andando pelas ruas da cidade, à qualquer hora do dia ou da noite, pertubando a população e fazendo transparecer, de novo, no cidadão, a idéia de que as leis perderam seu poder de inibição, de coerção, e até mesmo de fiscalização, não é mesmo?

Já presenciei soldados da Policia Militar assistirem a passagem de um veículo particular com o som estourando mamona, e eles nada fizeram!

Saudades dos bons tempos pois se fosse na época do Pradinho, o veículo seria parado, fiscalizado, preso, e transportado no guincho para a Delegacia com custos a serem pagos pelos proprietários, o mesmo acontecendo com os carros e motos com escapamento aberto. Estes últimos, só saiam da Delegacia, após consertarem os escapamentos.

Vejam só que beleza! Os boyzinhos da época, andavam com seus veículos dentro da lei, para evitar que fossem presos!

Será que não estaria na hora, da autoridade policial, começar a cumprir estas leis? Afinal de contas apenas um veículo, apenas UM, com o som em altíssimo volume, atrapalha, digamos, a Praça da Bandeira inteira, inclusive as residências, comércios e prédios!

Quanto aos veículos profissionais, aquelas motos que trabalham em delivery, deveria ser feita uma grande campanha convencendo estes profissionais a regularizarem seus veículos, a andarem com segurança e velocidades compatíveis, e, principalmente a respeitarem mais o cliente, não tocando a buzina nas entregas!

Nenhum comentário: