Taiadablog: É taiada mesmo e babau!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

É taiada mesmo e babau!!!


Meus amigos: nossa cidade, por insistência de alguns, carrega já de longa data, o apelido de "Cidade Simpatia", não se sabe exatamente porque, pois, todos os aspectos listados em prosa e verso, para garantir a utilização do apelido, são também inerentes à qualquer outra cidadezinha dos interiores de nosso estado, particularmente as de nossa região.

Ou vão me dizer que Cunha, Campos do Jordão, São Francisco Xavier, Santo Antonio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga, e outras, não podem ser consideradas "Cidades Simpatia"?

Pior ainda, é que nossa cidade, atrelada aos caminhos da rede mundial de computadores - a Internet, acabou por virar peça de chacota, mil gozações, e piadinhas de grosso modo, que acabam por inibir e até mesmo atrapalhar a navegação, expondo os caçapavenses ao ridículo!

Como já se sabe, diferente da datilografia comum, na internet não se usam acentos, e isto acaba por produzir a palavra que tanta celeuma tem criado: cacapava! Isto mesmo CACAPAVA sem o cedilha tão necessário para que se evite o escárnio, a gozação, as piadinhas!

Infelizmente, esta situação enfrenta seríssimas dificuldades para serem perfeitamente contornadas uma vez que envolvem alterações estruturais na rede, que dificilmente irão ocorrer!

Mas, como sempre, nosso blog adiantou-se e desenvolvendo alguns estudos da mais alta complexidade, conseguimos chegar à uma solução que, resolvendo o problema de uma vez por todas, acabará por facilitar a navegação dos caçapavenses na internet, além de produzir um substantivo que incitará facilidades para todos.

A idéia é mudar o nome do local de nascimento dos aqui nativos (tá certo isto??), de caçapavense para taiada! Simples e objetivo não é?

Á partir daí, e com uma grande homenagem ao doce do mesmo nome, que representa a cultura culinária de nossa cidade, todos os sites que levam hoje, a designação "cacapava.com.br" passarão a constar como "taiada.com.br ".

E babau esta história de CACAPAVA!!! Chega de gozação e piadinhas, né?


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal e original a idéia! Só quem utiliza o cacapava é que sabe o quanto é importante trocá-lo por qualquer outra coisa. Se for taiada, melhor ainda, né?

Anônimo disse...

É isto aí! Vamos acabar com as piadinhas e com os piadistas! Vamos trocar logo! É taiada na cabeça!!!