Taiadablog: Santa Catarina está desmanchando!!! 3

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina está desmanchando!!! 3


Caçapava se mobiliza em prol das vítimas da chuva em Santa Catarina
Uma campanha organizada pela Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Caçapava vai se somar à corrente nacional em prol das vítimas das chuvas no Estado de Santa Catarina. A mobilização, que já vem acontecendo informalmente desde a semana passada, será oficializada em três dias de arrecadação de materiais a partir de amanhã, 2 de dezembro e nos dias 3 e 4.
O objetivo é angariar o maior número possível de gêneros alimentícios não perecíveis, vestuário, cobertores e material de higiene e limpeza. Serão mais de dez pontos de arrecadações espalhados pela cidade. No centro, os postos serão na Praça da Bandeira e no Banco do Brasil; na Vila Antônio Augusto, no Posto de Bombeiros e Supermercado Simpatia; na Vila Santa Izabel, no Supermercado Simpatia; na Vila Menino Jesus, no Pronto Atendimento, Parque da Moçota e Supermercado Simpatia; no Jardim Rafael, na Quadra Esportiva; no Jardim São José, na quadra esportiva e no Vera Cruz, no Centro Cultural.
Além destes pontos, a Guarda Civil Municipal também vai receber e recolher as doações de pessoas que não puderem levar até os pontos de coleta. Basta ligar 199 e avisar. A Defesa Civil está pedindo ao comércio e a empresas da cidade que disponibilizem caixas e embalagens para guardar os donativos.
A campanha SOS Santa Catarina foi criada a pedido da própria população caçapavense que manifestou vontade de ajudar e começou espontaneamente a juntar roupas e material solicitado. A campanha também conta com o apoio de empresas, entidades, associações, hotéis, rádios e jornais da cidade.
Após os três dias da campanha, as doações serão embaladas, identificadas e enviadas para Defesa Civil Estadual, que encaminhará para Santa Catarina. Quem quiser participar basta deixar suas doações em um dos postos de arrecadação ou ligar para a Guarda Municipal.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da PMC

Nenhum comentário: