Taiadablog: Espaçamento para plantio de árvores não é obedecido!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Espaçamento para plantio de árvores não é obedecido!!!



Muitíssimo louvada a atitude da Secretaria de Meio Ambiente da PMC, ao efetuar um plano de arborização de toda a cidade, com vistas a proporcionar melhorias visuais e ambientais que trarão, certamente, grandes benefícios à várias áreas da cidade, particularmente as avenidas e praças. Muito boa esta atitude.
Entretanto, estamos visualizando que o plantio de novas árvores e palmeiras, ao lado de árvores já existentes, não tem obedecido o padrão de espaçamento recomendado pelos especialistas florestais, ocorrendo alguns casos de cuja proximidade é tão pequena, que acabará por prejudicar o desenvolvimento de ambas as plantas.

Acho que seria viável o estudo, por parte de algum profissional do setor, para que seja perfeitamente esclarecida esta questão do espaçamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que entre os participantes de nosso blog,não tem alguma pessoa, com formação em agricultura, engenharia florestal, etc., para dar, gratuitamente, alguma orientação sobre o assunto? Qual é o espaçamento necessário para o plantio destas árvores decorativas? Se não aparecer nenhum profissional para nos ajudar, vou escrever uma cartinha para o Globo Rural, ok?

Anônimo disse...

O preclaro, postador do blog, JC Flores, é tão sapiente que agora deu mostras que conhece até de engenharia florestal. Êta sujeito sabido sô!