Taiadablog: Chuva braba: a cidade toda encharcada!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Chuva braba: a cidade toda encharcada!!!

Meus amigos: passadas mais de 12 horas da violenta tempestade que assolou nossa cidade e a região, mostramos ao lado, algumas das marcas da força das águas: a correnteza do pequeno rio da Av. Brasil, encontra-se, neste momento, 07 horas da manhã, extremamente caudalosa, forte, perigosa.
Ontem, chegou mesmo a danificar as guias da sargeta ao longo da avenida, espalhando lama e detritos até as calçadas dos dois lados onde, em alguns trechos, as águas alcançaram cêrca de dois palmos.
Também no Jardim Maria Eumiria, proximidades do Sesi e do campinho de futebol, toda a área encontra-se enlameada, alguns trechos ainda alagados, e várias pessoas perderam seus pertences.
Não se sabe ainda o motivo de tal enchente mas, podemos adiantar que a quantidade de água que caiu ontem, supera toda e qualquer expectativa, chegando mesmo a desafiar a adminstração pública, à qual não cabe nenhuma culpa!
Dizem os "entendidos", que alguns fatores podem ter contribuido para a enchente:
1 - na região da Av. Brasil, trata-se de retorno das águas lançadas pela "Obra do Século", que tiveram seu trajeto desviado do curso original;
2 - na região entre o Vinho Dani e a Pilkington, a grande movimentação de terras (terraplanagem) que foi feita na área, visando abrigar o loteamento residencial Terras do Vale, o estacionamento do Leilão de Carros, e algumas indústrias de pequeno porte ;
No Jardim Maria Eumiria, a enchente foi resultado da grande precipitação das águas na cabeceira do rio, que nos enviou uma verdadeira tromba dágua, alagando tudo na área.
São fatores imprevisiveis mas, com o tempo e as investigações que certamente serão realizadas pela Defesa Civil e outros órgãos da PMC, em breve, saberemos, definitivamente, quais as causas deste desastre, para fins de prevenção.
Ocorreram alguns acidentes de pequeno porte, que resultaram em ferimentos leves em algumas pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É JC São Pedro é imprevisível, às vezes precisa controlar o nível da água que fica acumulado no resevatório, do ceu. Não escolhe dia nem hora ou local. Temos que ter paciência.