Taiadablog: Santa Catarina está desmanchando!!! 4

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Santa Catarina está desmanchando!!! 4




Meus amigos: a situação ainda está terrível em Santa Catarina e vai ficar, infelizmente, ainda por mais lgum tempo, como vcs. podem ver pelas fotos (de 01 Dez 08) aí ao lado!


As fotos foram feitas nas cidades de Blumenau e Timbó, onde, ainda na data de ontem, ocorreu um violento dilúvio!


Muito embora a grande parte dos deslizamentos e outras movimentações de terra, já tenham ocorrido, agora é que começam as preocupações para todos pois, uma imensa parcela da população catarinense, perdeu completamente suas casas e vivem, de favor na casa de vizinhos, parentes e/ou abrigos municipais, o que, como já dissemos em outro post, é humilhante e desgastante!


É preciso que continuemos a campanha, ainda com mais força de vontade, para dar um mínimo de conforto àquela população hoje desesperançosa. Eles ainda vão precisar de alguns meses de ajuda para superar todo este trauma.


Por outro lado, é preciso que as autoridades estaduais, formulem auditagens em todo este processo de doação de gêneros, roupas, móveis, utensilios, e especialmente nos recursos financeiros advindos de doações, não é?


Temos ciência de que o govêrno estadual de Santa Catarina, já possue em seu orçamento, verba específica para esta finalidade, embora o valor sejam áquem das necessidades atuais mas, seria bastante prudente, que os políticos soubessem que a população está em alerta e vigília constante para evitar que as doações financeiras sejam destinadas a outra finalidade qualquer!


A montagem das fotos acima, foi efetuada por grande amigo nosso, residente na região, que, pela graça de Deus, não teve sua casa invadida por lama ou enchentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom.Todo mundo ajudando, colaborando, e é por aí mesmo!
Não podemos nos esquecer que esta campanha não pode terminar aqui. Os Catarinas ainda vão sofrer alguns meses até recuperarem o equilíbrio, tá?
Vamos continuar a ajudar!