Taiadablog: Cuidados com as áreas ambientais da Taiada!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Cuidados com as áreas ambientais da Taiada!!!



Com as reais possibilidades de aumento de tráfego na Rodovia do Livro, visualizamos a premente necessidade de se criar uma infraestrutura de proteção às áreas ambientais na região, particularmente em relação à turistas, à incêndios florestais e a eventuais invasores (caçadores, palmiteiros, lenhadores, etc.).

Para tanto, sugiro que se envolvam todas as entidades e ONGs ligadas à proteção ambiental, além, claro, da população da região, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Florestal e até mesmo unidade do Exército para os casos mais graves.

A utilização de recursos tecnológicos avançados, como detectores de fumaça e rastreadores de invasão, serão muito bem vindos.

Acho, inclusive, que se deve iniciar, contando com entidades especializadas e universidades da região, um inventário de todas as àreas de preservação ambiental de nossa cidade, com vistas à manutenção e acompanhamento da evolução da floresta, sua fauna e flora!

Um comentário:

Anônimo disse...

É necessário sim a preservação, do meio ambiente, que vem sendo constantemente degradado. Mas pasmem com essa, existe na Serra do Palmital um morador solitário, que defende a fauna a flora e os mananciais, gratuitamente. E para sua defesa, possue uma espingarda de fino calibre, pois a região é sempre invadida. Entretanto a Policia Florestal recebeu denúncia anônima, foi até o local e levou a pessoa presa, a qual teve de gastar com advogado para se defender. Agora pergunsta-se: como defender nosso meio ambiente.