Taiadablog: "Firminha" de Cobrança de IPTU constrange munícipes!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Firminha" de Cobrança de IPTU constrange munícipes!!!


Fomos alertados por um leitor assíduo de nosso blog, que a PMC contratou uma empresa para fazer a cobrança de IPTU em atrazo, cuja representante atende os munícipes devedores, mediante graves ameaças, chegando ao ponto de indagar se "o juiz não foi em sua casa?" ou "voce pode ser preso se não pagar", etc. e tal

Consta ainda, que a referida empresa, tem efetuado a cobrança de valores mínimos, como é o caso de outra leitora deste blog, cujo valor devido era de R$ 7,00, mas a representante da empresa de cobrança tenta induzir a munícipe em questão para pagar mais de R$ 100,00, à titulo de taxas e honorários advocatícios, ameaçando-os, inclusive com o registro de seus nomes junto aos órgãos SPC e Serasa!

Ora, não me passa pela cabeça que a representante de uma "firminha" de cobrança de quinta categoria, possa ter agido desta forma, mas, comprovados os fatos, trata-se de um caso policial, que deverá constar em BO como extorsão e estelionato, além dos processos indenizatórios de praxe!

Lembrei-me de um caso, contado por leitor nosso amigo, de que já tivemos aqui em Caçapava, um Advogado da Associação Comercial, que fazia exatamente isto: telefonava para a casa das pessoas com a intenção de fazer cobranças (Acho que o assunto não era da competência da ACIC!) e fazia graves ameaças caso os pagamentos não fossem efetuados.

Acabou tomando um processo civil, além de uma representação junto à Orden dos Advogados, tendo seu registro cassado à época, sendo, inclusive, obrigado a mudar de cidade, nunca mais sendo visto na taiada!

Esperemos as URGENTES providências da PMC em relação ao caso!

6 comentários:

Anônimo disse...

isto é verdade, pois eu devia 12,00 de IPTU em 2004, nem sabia que nao tinha pago, nunca me mandaram nenhuma carta me avisando do débito, o qual foi a minha surpresa, recebi o oficial de justiça em minha casa como se eu tivesse devendo um milhão, falou em penhora de bens e tudo mais, enfim a divida de 12,00 com as custa se transformaram em mais de 250,00.
Indignada fui até a prefeitura reclamando do nao conhecimento do débito e me deixaram pagar o meu débito atualizado e retirar a ação de cobrança.
Só que muitos não fizeram isto e pagaram direto.

Anônimo disse...

Aquela mulher fica cobrado a gente que parece que o dinheiro é dela! Ela fsalou que se eu não pagar, pode dar cadeia!
Dá vontade de dar uma porrada na cara dela.

Anônimo disse...

Devemos ficar esperto com estes tipos de cobrança, pedir identificação e se for o caso ligar para polícia.

Anônimo disse...

JC eu também recebi um oficial de justiça em minha casa cobrando uma cota de iptu de R$ 43,00 e para sanar a questão gastei quase 200,00 pois tinha custas, honorários, condução de oficial de justiça, taxa de oab e outras trecos mais.

E o que é pior hoje se eu for fazer um financimanerto estou com a 'ficha suja'.

Uma infâmia !

Fica aqui uma pergunta o prefeito que, segundo se lê no site do tribunal de justiça, tem mais processos que eu comanda a minha cidade e se alvora de dono da verdade e me faz uma coisa dessa. eita país onde a justiça so vale só para os pequenos devedores.

Anônimo disse...

Imagine só! Foi ajuizada ação de execução de valores correspondentes a R$0,20, isso mesmo, pasmem!(Vinte Centavos). Só que ao final a coisa pega. É R$ 120,00 de honorários advocatícios, para o advogado que ninguém conhece, além das despesas do Oficial de Justiça e demais custas, isso somado fica em torno de R$ 200,00. É mole ou querem mais?E seu nome ainda vai para o SERASA, SPC e se abusar bloqueio junto ao BACEN

Anônimo disse...

Por acaso alguém conhece, ou já viu o indigitado adovogado que ajuizou as ações.Se souber me fale.
E ele ainda diz que recebe honorários, que é uma honraria pelos serviços prestados, acho que é outra coisa.