Taiadablog: O site da PMC não convence!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O site da PMC não convence!!!




Tempos atrás, entramos em contato com a PMC, na intenção de reinvidicar, para a Taiada, um site na internet que pudesse atender os anseios da população ou ainda, que pudesse, pelo menos, tirar do ar um site que não condizia com o nível de qualidade exigido para tais tarefas e, com surpresa, passados alguns meses, nosso pedido foi parcialmente atingido.

Digo parcialmente pois embora tenham sido utilizados recursos gráficos de bom nível, que melhoraram bastante o visual do site, tornando-o muito mais agradável, à nível de resultados práticos, deixou, e muito, a desejar no que tange à eventuais possibilidades de acompanhamento e fiscalização por parte dos munícipes, o que hoje, está inserido em grande maioria dos sites de órgãos públicos disponibilizados na internet!

É preciso que se aprofunde ainda mais, no detalhamento das atividades de cada secretaria, departamento, setor, com seus respectivos detalhamentos hierárquicos e organizacionais, emails, é preciso que sejam disponibilizadas algumas atividades de forma on line (emissão de certidões, carnets do IPTU, consultas ao Depto. de Obras e outros, etc.), é necessária a disponibilização do orçamento, com seus detalhamentos, também online de forma que possa ser consultado pelos munícipes, enfim, o site atual, carece de uma série de facilidades que auxiliariam, e muito, aos interesses dos munícipes, além de mostrar uma visão moderna, participativa e voltada para o interesse público.
Não basta ter um site bonito e não funcional, não é mesmo?

A desorganização e a centralização de informações, sómente interessa a quem acha que pode esconder alguma coisa, não é mesmo? e não é o caso de nossa Taiada pois, pelo que estamos observando, a atitude política do sr. Prefeito, chega mesmo a intrigar, pois, o prometido, está sendo cumprido e o que nossa cidade avançou neste último govêrno, deixou de avançar em várias décadas de outros govêrnos. Ou tôu falando mentira? E só sair pelas ruas, dar uma volta pela cidade para ver! É inegável o avanço, o crescimento, o volume de obras municipais de nossa cidade!

Não estou, absolutamente assumindo um posicionamento político partidário, com este e também com minhas últimas postagens em relação à PMC mas, não posso deixar de registrar os avanços ocorridos na cidade!

É claro que os elogios elaborados por nosso blog em relação à PMC, não podem ser considerados como aval automático e permanente para o restante do govêrno do sr. Prefeito. Elogiamos o que é bom para a cidade e para o munícipe e continuaremos a criticar (nossa razão de ser), na medida em que for necessário, como é caso deste post.

Não se deixem trair pelo nome do nosso blog (criticandoataiada), ele pode, e deve, também ser encarado como área de elogiar, quando a situação exigir!

2 comentários:

Anônimo disse...

O site da PMC não tem nem a identificação do webdesigner que o projetou. Como profissional da área, digo que o site da PMC está muito pobre de recursos, não utiliza o principal recurso para reuzir o atendimento pessoal nos guiches: é o atendimento online! Tem que melhorar isto urgentemente, tá?

Anônimo disse...

É lógico que o site da PMC está errado. Aquilo Não é site, é uma página fixa, que só tem visual gráfico e nada mais!
Tem que interagir, tá?