Taiadablog: Museu do Automóvel abandonado!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Museu do Automóvel abandonado!!!


Como já haviamos falado em post anterior, no site da PMC tem um link para "Turismo", não sei exatamente se é um Departamento, setor, secção, ou o que! Mas, o Turismo conseguiu, equivocadamente, elencar, como atração turística de nossa cidade, uma série de restaurantes e botecos, de categorias duvidosas, que por falha de algum funcionário público mal intencionado, acabaram por receber um aval da Prefeitura Municipal e por tabela de todos os seus moradores, para prestar um serviço que, sabemos, não é lá estas coisas!

Acho que tudo isto tem que ser devidamente revizado pois, a nossa querida Taiada tem (salvo melhor juízo!), apenas algumas poucas indicações que eventualmente poderiam ser consideradas como atração turística, em nosso ver: os museus, aí incluso, o mais famoso e abandonado deles, que é o Museu do Automóvel, a Pedra Branca (após passar por manutenção e embelezamento), a Serra do Palmital e o Refúgio de Vida Silvestre da Mata da Represa (que sómente devem ser abertas ao público, com acompanhamento e policiamento). O resto, pode esquecer! Pertence tudo à iniciativa privada e não deve (e nem pode, em nosso entender), ser patrocinada pela PMC!
Não precisamos inventar atrações com a expectativa de atrair turistas, não é mesmo?

Na data de ontem, tivemos até mesmo uma reportagem publicada no G1 (portal de notícias da Globo), intitulada "Antigo Museu do Automóvel de Caçapava está abandonado", mostrando algumas fotos dos carros ainda ali guardados, dos quais mostramos uma foto, de autoria do fotógrafo Lucas Ruiz, da Agência Estado!
Voces sabiam que até um princípe já visitou o Museu do Automóvel de Caçapava? Além de várias outras personalidades nacionais e mundiais!
Acho que já passou da hora de nossa cidade tomar alguma providência em relação ao assunto! Esta é uma verdadeira atração turística, que pode colocar a Taiada numa posição de destaque junto ao público, favorecendo o turismo interno e ativando, ainda mais, a economia do município, não é mesmo?
Será que o sr. Prefeito não escalaria uma comissão de notáveis taiadas, para tentar resgatar o Museu e colocá-lo em funcionamento?
Acho que é hora, inclusive, do envolvimento da população da cidade, com vistas a este empreendimento!

Nenhum comentário: