Taiadablog: Salve 2009!!!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Salve 2009!!!


Amigos: Ao final de 2008, ano sofrido, petróleo em queda livre, americanos impondo a crise ao mundo, Madoff quebrando todo mundo, Santa Catarina se desmanchando, neve caindo nas Arábias, Dantas preso-solto-preso-solto (e detonou a Policia Federal!), violência correndo solta com crimes dos mais absurdos, é pai que mata filho, filho que estupra a mãe, aluno bate no professor, este que aí está com a popularidade beirando aos 73%, floresta amazônica dizimada pelas serrarias, enfim, acho que não estaremos nos precipitando se eu disser que alguém ou alguma coisa está nos mandando um sinal claríssimo, que as coisas estão se encaminhando para tempos perigosos e sem retorno!

O que podemos fazer para tentar evitar isto? A mobilização da sociedade, em torno dos objetivos ligados à prevenção do meio ambiente, já é um bom caminho e início, mas seria necessário um envolvimento ainda muito maior de todos, para que estes objetivos possam, de fato, alavancar mudanças extremamente necessárias para se evitar o desastre!

Acho que cabe aos senhores políticos encontrarem o caminho para que as distorções sociais hoje encontradas, sejam discutidas, analisadas e mediante ativa participação popular, implantadas, com vistas à sua superação!

Mas, acho que já está perfeitamente claro para a sociedade organizada, que nada funciona neste País ou no mundo, se não houver a anuência e a interação de seu povo.

Daí é que nasceu a idéia de publicar este nosso blog: oferecer às pessoas comuns, as reais possibilidades de participar, mesmo que forma anônima, da reorganização da sociedade em torno de objetivos maximizados!

Seu comentário, por mais insignificante que possa julgar, fará parte de um complexo de reinvidicações outras, que fortalecerão e darão sustentação à busca por dias melhores, por qualidade de vida, e é assim que se busca por “construir um futuro melhor para nossos filhos”, ao contrário do que diz a propaganda de venda de apartamentos!

É isto que nós queremos e por este motivo é que esperamos contar, sempre, com suas observações, suas críticas e seus elogios.

Desejo a todos os meus leitores, de Caçapava e do mundo inteiro (sem quaisquer pretensões, tem taiadas leitores de nosso blog em todo o mundo!), que o ano de 2009 seja um ano de reinvidicações, de questionamentos, de mudanças, e principalmente um ano repleto de prosperidade e saúde para todos nós!
Salve 2009!

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço e retribuo prezado JC a belíssima mensagem de boas festas, esperando, sinceramente,que em 2009, todos nós alcancemos nossos objetivos.
Meus parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

JC, que o Poderoso nos proteja sempre com seu braço Onipotente, nos dê Paz e Saúde, pois o resto fica fácil. Abraços e são estes votos extensivos a todos os participantes deste blog.