Taiadablog: Reciclagem de Óleo de Cozinha usado!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Reciclagem de Óleo de Cozinha usado!!!


Por iniciativa da SABESP foi criado, neste mês de Dezembro de 2008, um projeto denominado Uso e Descarte Consciente do Óleo de Cozinha Usado, material este que, deverá ser colocado em garrafas PET, que, após cheias, deverão ser devidamente encaminhadas para o posto de coleta na SABESP na Rua Antônio Castro Júnior, 222, no Jardim América.
Pode ainda, o munícipe, assim que tiver a garrafa PET cheia, telefonar para 195 SABESP, deixando registrado seu endereço, que os próprios funcionários da empresa, irão buscar na sua casa!

À partir daí, o material deverá ser encaminhado à na Cooperecicle, a Cooperativa de Reciclagem da Prefeitura Municipal de Caçapava, que fará a reciclagem e destinará os recursos apurados com sua comercialização, será revertido em projetos sócio ambientais da Taiada!

Além de preservar o meio ambiente, o descarte consciente do óleo de cozinha destinado à reciclagem, evita problemas como a obstrução das tubulações de esgotos sanitários, o que acontece quando o produto é lançado diretamente na pia, podendo causar refluxo para os imóveis.

Este é o tipo de campanha que não podemos deixar de participar, ativamente. Vamos todos colaborar, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Jc, a cooperativa de reciclagem da Prefeitura, já recolhe esse óleo, pelo menos aqui onde moro a mais de 1 ano. Mas é interessante a divulgação pois antes a Sabesp pedia que levássemos até sua sede, o que dificultava para muitos, agora ninguém tem mais desculpa.