Taiadablog: Fios de telefone soltos!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Fios de telefone soltos!!!




Amigos: eu sempre fui contra esta coisa de monopólio, de mercado fechado, de uma única empresa dominando o segmento completo de determinado produto ou serviço, como é o caso dos serviços de telefonia, operados, quase com exclusividade, pela Telefônica!


É claro que a referida empresa, aproveitando-se de sua condição de única prestadora do tal serviço, deitou e rolou em cima dos consumidores, sacaneando-os, de todos os jeitos possíveis e imagináveis, não é? Ou estou errado?

Pois é, agora o mercado está se abrindo, muito lentamente mas está se abrindo. Já chegaram os telefones da Net, os da Embratel e outros mais que, daqui a pouco, certamente vão melhorar um pouco a vida dos usuários.

Mas, parece que a Telefônica ainda não se deu conta, de que outros serviços estão chegando no mercado e os atuais usuários de serviços, preferem qualquer outro, ao serviço prestado atualmente, talvez mesmo até pela precariedade dos serviços, pelo volume de reclamações apresentadas, etc., enfim por uma série de motivos.

Mas, as mazelas da Telefonica não param por aí. Agora deram para largar cabos telefonicos soltos nas ruas e calçadas, como é o caso ali na Rua 14 de Abril, em frente à loja do João Turquinho, ou ainda à Praça da Bandeira, ao lado do Otelos Bar, onde os cabos ficam soltos, pendurados em rolos, com a ponta ao alcance de adultos e crianças, sugerindo a possibilidade de eventuais acidentes.

Parece-me, (não sou Eletricista) que este cabo não conduz energia mas, de uma forma ou de outra, não se pode deixar uma situação destas ocorrer, ainda mais no centro da cidade!

E tem mais: esta situação já está assim, há quase 10 dias!! Inadmissível!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

JC, junto-me a voce neste protesto, os fios soltos não é de hoje que existem pendurados nos postes aos rolos. Se não conduz energia, como pode parecer, mas, podem causar outros acidentes, como funcionar a igual um laço nos mais desprevenidos, ou mesmo, ter o mesmo efeito das linhas de pipas com cerol, que tem causado inúmeros acidentes, o aletra é oportuno.

Anônimo disse...

Vcs. ainda não viram nas estradas rurais...