Taiadablog: Escola barulhenta no centro!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Escola barulhenta no centro!!!


Recebemos várias queixas de leitores, com exaltadas reclamações sobre os barulhentos alarmes residenciais e comerciais, que disparam, sem motivo, preferencialmente nos momentos em que não há ninguém para desligá-los!

Desta vez, as reclamações partiram de munícipes vizinhos à uma escola particular situada entre as Ruas D.Pedro I e Rua 14 de Abril, que, indignados, assistiram e escutaram o alarme tocar, desde às 06,40 hs. da manhã, em som bastante elevado, por cêrca de 40 minutos, sem que ninguém tomasse quaisquer providências!

Foram feitas ligações telefônicas para a empresa de segurança responsável, que levou uma eternidade para tomar as providências, e também para a Polícia Militar que pouco pode fazer, nestas casos!

Esta escola, (lamentávelmente tem o nome de grande educadora e minha ex-professora) tem gerado muitos transtornos com os vizinhos, no quesito barulho, pois temos recebido, sempre, várias queixas e nenhuma providência é tomada.

Aqui também cabe um desacerto por parte da PMC pois, a falta de um Plano Diretor, favorece o aparecimento deste tipo de situação: não cabe a instalação de uma unidade escolar na região central da cidade, em decorrência da grande movimentação de veículos de professores, de transporte de alunos, etc., que acabam por prejudicar a cidade inteira!

No caso ocorrido nesta data, posso afirmar que o barulho é muito grande pois, da janela de meu apartamento, dava para escutar, nitidamente o barulho e, garanto-lhes, que o mesmo tira o sono de qualquer pessoa!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta escola é um saco! Só faz barulho e não deixam vagas para estacionar nas ruas! Não sei o que os alunos aprendem pois passa o dia todo gritando e correndo prá todo lado! Quem duvidar é só dar um pulinho ali na Rua D.Pedro I, no portão de entrada da escola!

Anônimo disse...

É ISTO AÍ MESMO JC, ESTA ESCOLA TÁ BAGUNÇANDO TUDO. BARULHO ALTO, TRANSITO CONGESTIONADO NAS ENTRADAS E SAÍDAS DOS ALUNOS, CARROS DE PROFESSORES ESTACIONADOS O DIA INTEIRO NA RUA, TÁ MESMO UM SACO AGUENTAR ISTO!

Anônimo disse...

ESQUECI DE FALAR QUE O ALARME VOLTA E MEIA ME ACORDA, GERALMENTE QUANDO ESTOU DORMINDO. HOJE COMEÇOU A TOCAR AS 05,50 DA MANHÃ! TENHA PACIÊNCIA!

Anônimo disse...

Os donos desta escola tem que se tocar: estão atrapalhando com a região central da cidade com esta coisa de barulho e vagas para estacionar!
O cara só pensa em ganhar dinheiro e dane-se a população! Alguma coisa tem que ser feita!

Anônimo disse...

É isto aí: os espertalhões conseguem montar seu negócio, escondido ou pagando bem aos fiscais, ganham bastante dinheiro e não estão nem aí para as outras pessoas, para os vizinhos, nem para a cidade!
Acabam enganando até mesmo os alunos e seus pais!