Taiadablog: Viaduto Torto: sem manutenção assusta pedestres!!!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Viaduto Torto: sem manutenção assusta pedestres!!!


Um de meus leitores mais assíduos, escreveu-nos, esta semana, para reportar assuntos de interesse geral, particularmente em relação à segurança e bm estar de pedestres e ciclistas, envolvendo o famigerado "Viaduto Torto", esta obra única na engenharia mundial, que temos o desprazer de ter no centro de nossa cidade, acompanhada de uma outra excrescência denominada "Alça Viária", (área logo abaixo do refeerido) que, em conjunto com o Viaduto, simbolizam toda a ineficiência, toda a desonestidade, todo o desprezo pela pessoa do munícipe, praticada por habilidosos políticos de outrém, bem treinados na arte de engordar os bolsos com dinheiro público.

Não se pode imaginar que um dia, a autoridade municipal dos assuntos relacionados à obras, tenha concordado e avalizado um projeto de tal mediocridade. A obra, além de representar um desafio à inteligência de quem a tenta entender (ele parece uma minhoca, já viram?), ainda colocou, por muitos anos, a vida dos pedestres em risco, por não oferecer uma área própria para sua passagem.

Anos depois, por insistência da comunidade, foi-lhe apensada uma passarela de chapas de aço, (que provocam muita insegurança) as quais, soltas como estão, provocam uma barulheira dos demônios, assustando tando moradores das proximidades, quanto pedestres que por ali passam todos os dias, que imaginam que aquilo tudo está despencando! Faz-se URGENTE uma reforma e melhorias naquela passarela!

Por falta de definição, bicicletas transitam, ora junto com os carros, ora na passarela de pedestres, provocando certo tumulto e risco de acidentes, situação esta que, no mínimo, tem que ser repensada!

Alerta ainda, nosso leitor, que o novo asfaltamento da Av. Francisca Salles Damasco, acabou por despertar, como era de se esperar, o espírito de Airton Senna em nossos motoristas, que por ali transitam em alta velocidade, sem quaisquer fiscalizações. Aliás, o prolongamento deste trajeto em diração às pontes do Rio Paraíba, agora também com asfalto novo, sofre do mesmo mal!

Acho que já está na hora de nossa cidade ter, a exemplo de nossas vizinhas, algumas lombadas eletrônicas e radares de rua, para segurar os mais afoitos e disciplinar a todos, não é?

4 comentários:

Anônimo disse...

Atenção Senhores Secretários, nomeados, por favor saiam de seus gabinetes com ar condicionado,com secretárias bonitas e bem maquiadas, pois cada coisa a seu tempo e vejam "in loco" que nossa cidade precisa melhorar em muitos aspectos, agora se não quiserem, sigam os conselhos do JC Flores e leiam seu blog e solucionem pelo menos em parte os problemas, para que nossa cidade se torne " cada vez mais bela", lembram do jargâo da época das eleições? Façam jus às suas nomeações e suas remunerações.

Anônimo disse...

Da fiscalização eletrônica, pelo menos, já existem as placas informando nas principais avenidas, a sua existência fantasma. E já faz tempo....

Anônimo disse...

E o Mendigo que há meses mora em baixo do Viaduto, será que alguém pode fazer algo também?

Anônimo disse...

JC, não é só a Salles Damasco que é pista de corrida, mas a Rua do Porto e a Rafael Citro também. Cabe ressaltar que nem mesmo na Avenida Brasil se trafega com alta velocidade como nestas duas ruas. Autoridades, como diz a Paulo Traíra, administradores, sainm de seus gabinetes pelo menos um pouqinho e atestem isto. Radar e lombada eletronicas já. Multa aos infratores já, principalmente nos guarda-noturnos e 'piticeiros' que andam em alta velocidade e na contramão (sempre)