Taiadablog: Exclusivo para quem quer ficar surdo!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Exclusivo para quem quer ficar surdo!!!


Registramos, aqui na Taiada, o surgimento de uma situação, extremamente danosa à saúde, de se exercer o egoncentrismo mediante o incômodo de outrém, praticada por jovens (e até mesmo adultos já formados!) que, com seus carros velhos caindo aos pedaços literalmente, transitam prá todos os lados com o som do rádio em altíssimo volume, com prejuízo não só do imbecil que se encontra dentro do veículo mas, também às demais pessoas que, em suas casas, hospitais, igrejas e até mesmo no trabalho, são obrigadas a partilhar desta situação absurda!

Acho que estes malucos, não acreditam que sua saúde pode estar sendo prejudicada, de forma contínua e num crescendo, até levá-lo à completa surdez, para o resto de suas vidas, acabando ainda por gerar prejuízos financeiros ao País, especificamente à previdência social, com seus afastamentos ao trabalho, auxílio doença, e até mesmo aposentadoria!

Lanço aqui, uma proposta para que a sociedade, através da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Caçapava, possam oferecer uma contribuição efetiva à saúde destes celerados: todos os carros que transitarem com o som em alto volume, devem ser completa e integralmente vistoriados, com vistas à verificação de toda a documentação, todos os equipamentos de segurança, lacres do veículo, além, claro, da verificação do número de série do motor, pneus, escapamentos, etc.

Comprovada uma mínima ou qualquer irregularidade no veículo, o mesmo deverá ser apreendido e transportado por guincho a local apropriado, de onde somente sairá, após cumpridas todas as exigências legais descumpridas por ocasião da apreensão, além do pagamento integral das multas e taxas respectivas (guincho, hospedagem do carro, etc.)!

Se o carro for aprendido duas vezes com o mesmo tipo de problema, enfrentará a mesma vistoria, perderá o mesmo tempo, pagará as mesmas taxas, ou seja, perderá um tempo tremendo e aprenderá a comportar-se como ser humano normal, para o seu próprio bem e também dos demais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso não é nada, caro JC, o problema maior é que esses mesmos imbecis, vão trabalhar na industria e às vezes não raro pedem indenização em virtude da exposição em ruidos no trabalho. Todos sabemos que pela legislação todo ambiente de trabalho é monitorado , e em caso de ultrapassar o nível suportável, os imbecis são obrigados a usarem EPI'S, mas se recusam a usar.

Anônimo disse...

Eu acho que é um desacato para os Policiais Militares e até mesmo para Os Guardas Municipais, assistirem à passagem de um carro com o som altíssimo e nada poderem fazer. A estratégia sugerida pelo jcflores é muito boa e acho que o comando da PM deveria, pelo menos, estudá-la, para em seguida, colocr em prática!

Anônimo disse...

JC, apoiado, vistorias contínuas nestes celerados.

Certo também o Eustáquio, que bem argumentar que depois estes energumenos vão à justiça contra o INSS para pedir indenização, e o que é pior, conseguem e quem paga somos nós os cidadãos ordeiros, pois quem suporta o tal inss somos nós. Policiais Militares, vocês que fazem sempre um bom serviço, 'tope' mais este sugerido. Pau neles !