Em Caçapava, não há, ainda, motivos para alardes, uma vez que o traçado original, situa-se em áreas desabitadas, as quais, sofrerão, tão soómente os impactos normais ambientais, já previstos no plano geral do TAV.
Restará, a alguns proprietários de terras na região (demarcada com a linha vermelha, ao lado), o ônus de uma desapropriação forçada, o que, em toda a história de nosso País, nunca foi bom negócio!
Precisamos somente, é tomar muitíssimo cuidado com as nossas duas áreas de proteção permanente, para evitar quaisquer situações de risco ambiental que possam vir a modificar suas titulações!
3 comentários:
Caro JC e mais todo mundo:Não querendo ser chato nem do contra,vejamos: Não pode passar aqui porque isto e aquilo, minhas terras, etc..Não pode duplicar estradas porque o Ibama, Ambientalistas e mais interessados não deixam.. Não pode construir represas por causa do dano ambiental, aqui mesmo como exemplo, o Centro Aeroespacial também, por mais isto e aquilo.O Tunel p/ Jambeiro está travado..A ligação da Estrada Velha c/ Nova Caçapava também está travada.. Como vamos ser um País desenvolvido?? Me lembro do prefeito de SJC, se não me falha a memória, Brigadeiro Sobral, que nomeado interventor pelo regime militar, usou e abusou das desapropriações na cidade, abriu ruas travadas avenidas etc, pois não tinha qualquer compromisso político e SJC é o que é hoje.
Não concordo !! Pelo google earth, se vc der um zoom verá que o traçado passa no meio do Jardim Panorama. Tenho uma casa neste bairro, mas o trem passará um pouco longe. Ao contrário de outras pessoas que deveriam ser avisadas o quanto antes, pois na metade do Panorama o trem vai passar por ponte e na outra metade por superfície e muita gente que mora no bairro tem ou estão construindo suas casas. Caso não consiga vizualizar o traçado do jardim Panorama com zoom, enviarei por e-mail, é só pedir: pc_cpv@pop.com.br ou paulo@funcate.org.br
abs
PC
Fiquem tranquilos Sr. Municipes Caçapavaense, o único que acredita nesse tal trem bala, ou trem Dilma é JCFlores. Isso jamais vais ser implementado, é só falácia. Quando muito será implementado na região Campinas/São Paulo. Quem viver verá.
Postar um comentário