Taiadablog: Treinamentos para o Centro Aeroespacial!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Treinamentos para o Centro Aeroespacial!!!

Muito boa a iniciativa dos organizadores do Projeto de Inclusão Digital noticiado na postagem anterior! Só assim é que conseguiremos tirar esta garotada das ruas e fazê-los desenvolver sua cidadania na plenitude, não é mesmo?

Entretanto, acho que já está passando da hora de acontecer uma ação mais abrangente e eficaz por parte de nossas autoridades, desenvolvendo programas de treinamento e desenvolvimento, específicos para atividades que um dia (espero que num futuro próximo, tá?), farão parte do rol de atividades funcionais do parque industrial da cidade.

O Centro Empresarial Aeroespacial, se observado do ponto de vista otimista, poderá ser um celeiro de novos profissionais locais no mercado aeronáutico pois, conforme a apresentação do mesmo à sociedade taiada, inclusive com belíssimo folder, deverão constar do rol de profissionais do CEA, atividades de manutenção de aeronaves (mecânica, elétrica, eletrônica e aviônica), serviços gerais de catering, serviços de limpesa e abastecimento das aeronaves, controle de tráfego aéreo, abastecimento de aeronaves, transporte de cargas e por aí a fora, não é mesmo?

São funções que necessitam de treinamento de médio e longo prazos e poderiam ser iniciados agora, neste momento, já com vistas a abastecer o Centro Aeroespacial no futuro, quando de sua inauguração!

É extremamente necessário que se tome este tipo de providência com urgência, visando, inclusive, evitar que, por falta de profissionais com formação na cidade, possamos sofrer uma invasão de profissionais de outras cidades e arcarmos com o custo de nossa própria incompetência!

2 comentários:

Fred Sirrom disse...

JC, vc ainda acredita em coelhinho da Pascoa?
Centro Aeroespacial????
Boa Piada

Caçapavense Nato disse...

JC, tal como o tunel da Dutra-Piedade que terminaria em março de 2009 ainda nem começou e por certo nem vai começar. Cabe uma pergunta: não se pode processar o poder público - agentes - por estelionato eleitoral ? Se fossemos um pais sério certamente seria, mas aqui ...

Quanto ao centro aeroespacial, pelo que se vê já foi para o espaço, pois segundo se falou à época seria inaugurado em agosto/setembro de 2009 e até agora neca de pirititibas, como dia o descrente. Vemos outro estelionato eleitoral, pois se usou próprio público para o lançamento (?) e ... Mas estou aqui pensando, do que podemos reclamar, pois se quem coloca estes politicos para nos 'administrar' (?) somos nós (incompetentes e inconsequentes) mesmos.