Taiadablog: Circuito de rua da Indy em São Paulo!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Circuito de rua da Indy em São Paulo!!!


O circuito de rua do Anhembi, na zona norte de São Paulo, recebeu nesta quarta-feira a vistoria de Charlie Whiting, delegado de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que efetuou, nesta data, a vistoria do circuito de rua do Anhembi em São Paulo, que receberá a Fórmula Indy, dia 14 de março próximo, para a abertura da temporada 2010!

Whiting passeou num carrinho de golfe com o norte-americano Tony Cotman, engenheiro responsável pelo desenho da pista. Os dois conversaram bastante, analisaram mapas e observaram trechos que teoricamente podem causar problemas.

Nada, porém, que significasse um veto à pista, já que a prova pode acontecer mesmo sem a aprovação da FIA.Para Cotman, tudo correu bem. "Na quinta-feira [11 de março] terminaremos as obras. Está tudo bem, as chuvas dos últimos dias não atrapalharam", disse.

O Organizador da prova, Carlo Gancia não acompanhou o passeio, mas explicou que a visita do delegado de segurança é uma praxe.

Até o momento, já foram instalados guard-rails nas ruas e estão sendo colocadas as grades de proteção, além da montagem de toda a área dos boxes e a finalização de trechos de recapeamento da pista. As ondulações de asfalto estão sendo corrigidas, dentro do possível.

Os treinos serão no sábado (duas sessões) e domingo (uma sessão), e a prova terá seis brasileiros no grid: Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold), Hélio Castroneves (Penske), Mário Romancini (Conquest), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Tony Kanaan (Andretti) e Vitor Meira (AJ Foyt).

Nenhum comentário: