Taiadablog: Sugestões para a Câmara de Caçapava!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sugestões para a Câmara de Caçapava!!!


Algumas situações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Pindamonhangaba, que servem, perfeitamente, como sugestão para a Taiada:

- o projeto de lei cria o “Dia Municipal do Empresário Pindamonhangabense” e prevê homenagens aos empresários que se destacarem no município.

- o projeto de resolução que propõe alterações no processo de criação da “Indicação de Projeto de Lei”, que, pela nova resolução, serão lidas no expediente, as indicações de projeto de lei de relevante interesse público.

- Outra alteração diz respeito ao pronunciamento pessoal, que passa a ter prazo improrrogável de cinco minutos, seguindo inscrição em livro próprio. Na nova redação do regimento interno, fica vedada a transferência da fala de um vereador para outro, em prejuízo da ordem da chamada.

- e o principal, em ato baixado pela mesa Diretora da Câmara, foi instituido uma comissão para apresentação de um projeto criando o Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Tá ruim? Acho que todos estes atos, podem ser considerados relevantes também para a Câmara de Caçapava, principalmente o último, relacionado à criação e/ou reformulação do Código de Ética e Decoro Parlamentar, não é mesmo?

Nenhum comentário: