Taiadablog: Cargueiro que voa com até 265t rivaliza com gigante A380 !!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cargueiro que voa com até 265t rivaliza com gigante A380 !!!

Uma das aeronaves que ocupa maior espaço é um C-17 Globemaster III, da Força Aérea Americana
A feira de aviação de Farnborough, ao sul de Londres, tem atrações não somente para aviação comercial e executiva (jatos menores), mas também se dedica a mostrar a possíveis compradores os atributos de aeronaves militares. Desde novidades a modelos já consolidados, de caças de guerra a aviões-tanque, as maiores fabricantes do mundo mostram seu arsenal durante exposições estáticas e voos de demonstração. 
Este ano, uma das aeronaves que ocupa maior espaço - e das que chama mais atenção - na feira inglesa é um C-17 Globemaster III, da Força Aérea Americana. O avião de transporte de 53 m de comprimento rivaliza em porte com outro gigante da exposição, o A380, que mede 72 m de comprimento. O Globemaster III, fabricado pela Boeing, é equipado com quatro motores e leva até 77 t de carga, sendo que pode decolar com até 265 t de peso total.
Já o MV22 Osprey também atrai olhares por seu desenho único. Ele possui dois rotores paralelos que funcionam tanto na vertical quanto na horizontal. Também trazido pela Força Aérea Americana para Farnborough, as vantagens da aeronave são ter a funcionalidade de um helicóptero, quando está com os rotores na horizontal, e a velocidade de um avião, quando as peças estão na vertical.
Caças de guerra também atraem os visitantes, principalmente quando em exibição aérea. Dentre os presentes em Farnborough estão o sueco Gripen e o Vulcan XW 558, trazido pela Força Aérea Real do Reino Unido.

Nenhum comentário: