Taiadablog: Advogado não precisa mais fazer exame da OAB!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Advogado não precisa mais fazer exame da OAB!!!


Uma Juíza do Rio de Janeiro, acabou com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, não sendo mais necessário prestá-lo, com a finalidade de advogar!

Meus Deus! Se COM este exame a situação já estava braba, imagine agora então, como é que vai ser, né?

A necessidade deste exame, deveria ser um requisito imposto e perseguido por todos os advogados atuantes, posto que inibiria a entrada, em seus quadros, de pessoal não preparado, conforme temos observado nos exames realizados anteriormente!

Apesar de criar certa jurisprudência, tal decisão ainda não é definitiva e esperemos que alguma providência seja tomada pelas instâncias superiores, fazendo com que a decisão da Juíza carioca, seja, definitivamente, arquivada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Juíza deve ser a típica carioca da gema, que não está nem aí com a cor da chita, agiu naquela base, decido e quem quizer que corra atrás do prejuízo. Tenho dito!Imaginem só, com o rigoroso exame já temos Davi Maximiliano, Tatu, Miguel Getúlio e outros, além dos rábulas, agora sem o exame para o ingresso na profissão vai ser a festa.

Anônimo disse...

Já começou a papagaiada: tá na cara que esta liminar não vai durar muito tempo né? Sim mas enquanto durar, é claro que teremos alguns espertalhões que, aproveitando a brecha, começarão a trabalhar sem o exame da OAB.
Como é que fica a situação destes, depois que a liminar maluca fôr cassada?
Vai ser processo prá todo lado, né? É por isto que a Justiça brasileira está assoberbada!