Taiadablog: Estão vendendo drogas nas escolas!!!

sábado, 28 de março de 2009

Estão vendendo drogas nas escolas!!!


Um assunto dos mais sérios da atualidade, vem a ser o uso de drogas nas escolas, dentro e nas imediações, conforme tem sido denunciado por pais preocupados com a possibilidade de envolvimento de seus filhos e suas nefastas consequências!

Temos a impressão de que as autoridades estão perdendo o controle do assunto, pois além de estarmos observando a ineficiência dos sistemas combate à comercialização, ainda temos visto o completo abandono em que se encontram os organismos municipais criados para a discussão e intermediação das providências junto às autoridades policiais!

O CONSEG - Conselho de Segurança, seria o órgão ideal para absorver os reclamos da sociedade e repassá-los para as autoridades que efetivarão o planejamento de ações ostensivas de combate à este tipo de crime, que tanto preocupa, e deixa nossos jovens à beira de serem absorvidos e viciados pela droga.
Infelizmente, pelo menos no caso de nossa cidade, o CONSEG anda desaparecido, acho que não estão nem se reunindo, e a população fica à mercê da bandidagem, com medo de reclamar às autoridades policiais, mesmo através de telefonema não identificado!

É urgente que se repense toda a infraestrutura de combate ao tráfico! Do jeito que está, a sociedade será derrotada muito brevemente!

Entendo que, já nos dias de hoje, deve haver policiamento ostensivo em TODAS as escolas da cidade, durante todo o horário de funcionamento, além de rondas motorizadas nas imediações, com vistas a eliminar este tipo de problema!

5 comentários:

Banzo disse...

A Guarda Municipal pode ajudar,
ou só cuida do patrimônio público?

João Thomaz disse...

JC FLORES, acho que esse assunto foi sobejamente debatido em outra postagem há algum tempo; quando foi indicado as escolas de maior incidência do tráfico de drogas. Isso somado ao fato se algum funcionário da escola denunciar corre grande risco de sofrer represálias dos trafiantes, pois alguns deles utilizam os menores estudantes, para fazerem o chamado aviãozinho. Além do mais, Ministerio Público se posiciona em favor desses menores, invocando o ECA. Estamos perdidos.

Cara de Palhaço disse...

O CONSEG, bem que tentou , mas não conseguiu nada e deu no pé.O zassunto ora postado é do conhecimento das autoridades, mas não podem fazer nada, enquanto estiver em vigor este malfadado ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com a palavra o Conselho Tutelar.

Anônimo disse...

Nossa legislação - ECA - é pernicioso e estimula o 'menor' a ser deletério e a trilhar caminhos errados. Muita proteção resulta em falta de educação, falta de educação resulta em malandragem e malandragem resulta em crime. Ponto final.

Fernando de Mello disse...

Esse tal ECA está levando nossas crianças à criminalidade, pois aprender mesmo nada.E se o Diretor, professor, servente repreendê-lo,puní-lo ou até expulsar da escola, os pais procuram o Ministério Público e este invocando o malfadado ECA obriga o Diretor a manter o menor matriculado, para continuar peitando a todos. Tá danado!