Taiadablog: Câmeras nas ruas: bandido na cadeia!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Câmeras nas ruas: bandido na cadeia!!!


Vamos reforçar aqui, o pleito dos caçapavenses em geral, com relação à segurança pública, tendo em vista o assustador crescimento dos índices de violência, assaltos e ocorrências relacionadas às drogas!

É imperativo que se busque a ajuda da tecnologia, como fator de inibição à criminalidade, cuja atuação, tem se tornado a cada dia mais agressiva e despudorada, desafiando as forças de segurança, tanto pelo ineditismo das ocorrências quanto, e principalmente pela ação do crime organizado que, facilitando a entrada de jovens no vício das drogas, acabam por aumentar o número de usuários que apelam para os assaltos, os latrocínios, enfim para toda a sorte de crimes, visando garantir seu consumo!

Em recente estudo patrocinado por empresas do setor, foi apurado que as câmeras filmadoras instaladas nas ruas e áreas públicas, acabam por inibir em cêrca de 40% aos índices de criminalidade!

E, conforme observação de nosso assíduo leitor Dr. Guilherme, hoje em dia, até loja de 1,99 tem suas câmeras, não é mesmo?

Será que a instalação de algumas câmeras destas na região central da cidade (Praça da Bandeira e ruas do centro e outros locais estratégicos), não haveriam de reduzir a grande incidência criminal na região?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem ocorrido vários furtos de veículos aqui pela Rua 14 de Abril, e Travessas Jaú e Ezequiel Freire.
Certamente algum bandidinho de quinta que percebeu pouca vigilância na área! è só montar a campana que é pego!

Anônimo disse...

Há tempos atrás algumas câmeras foram instaladas nas principais ruas do centro, mas foram retiradas, se não me engano, após a época de compras (natal). Não sei os motivos que levaram a serem desinstaladas, mas não compreendo tal ação, certamente inibiria ações da bandidagem.