Taiadablog: Som alto na Praça é coisa de loucos!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Som alto na Praça é coisa de loucos!!!


Muitas reclamações do Edifício Valéria, dão conta que, ontem na homenagem especial para as mulheres, novamente faltou bom senso aos administradores da Praça da Bandeira, ao permitirem a utilização do local, para a exibição de músicas em altos volumes, provenientes de caixas acústicas de porte absurdo, que acabaram por acordar todo mundo logo cedo, num dia típicamente destinado ao relaxamento da semana de trabalho!

Um dia que deveria ser de paz, de amor, e de alegrias junto às mulheres, mães, irmãs, namoradas, filhas, já se inicia com música altíssima na Praça da Bandeira, que acaba tirando todo mundo do sossego, da tranquilidade!

Será que não existe nenhum bom senso, com relação à isto? O simples fato dos administradores da Praça acordarem muito cedo todos os dias, não lhes dá o direito de liberarem o som alto no local, em horário tão impróprio, não é mesmo?

Além disto, já são os moradores do prédio em questão, completamente torpedeados aos domingos, com as promoções das Casas Pernanbucanas, expostas em aparelho de som, também em altíssimo volume, não se importando com a vizinhança, nem tãopouco com com a música vinda da Praça, acabando por misturar os sons, numa orgia que acaba por prejudicar os dois sons!

Apenas para informar quem desconhece: existe, e está em vigor, a lei municipal número 4522, de 07 de Abril de 2006, que estabelece "normas de preservação do sossego público" que tratam, de maneira clara, os limites impostos para estes barulhentos de uma figa!

Para que sua reclamação seja levada a sério, basta preparar uma carta, endereçada à Prefeitura ou ao Prefeito, relatando detalhadamente a ocorrência, e protocolá-la, no Setor de Protocolos da Prefeitura, na Rua Cap. Carlos de Moura.

Pode demorar um pouquinho mas, com certeza, serão efetuadas medições dos níveis de ruído, com a utilização de decibelimetro, o qual, apontada a falha, já fará a devida autuação do (ir)responsável pelo transtorno.
Gente: praça é lugar de sossego, de passarinho, de criança, de jornal, de conversa fiada, de moça bonita passeando! O resto é coisa de gente maluca!

Esta é a forma legal de se tratar do assunto. Qualquer dúvida, estaremos às ordens!

3 comentários:

Anônimo disse...

JC, essa tal "Pernambucanas" é insuportavel mesmo o barulho que eles fazem. Será que não tem um diretor que perceba isto. Penso que voce como administrador desse blog remeta nossos reclamos à matriz.

Anônimo disse...

Prezado amigo anônimo: os instrumentos para se acabar com esta ousadia das Casas Pernambucanas, estão muito mais perto do que vc. imagina!
Basta fazer a reclamação por escrito, entregá-la no Setor de Protocolos da Prefeitura, na Rua Cap. Carlos de Moura, e aguardar a solução,ok? Mesmo assim, prometo infernizar tyodo mundo com este assunto, principalmented o gerente da loja, ok?

Anônimo disse...

JC façamos mesmo este barulho, mas cabe-nos lembrar que não é so a Pernambucanas, pois outras mequetrefes da cidade também usam deste malfadado expediente de musicas altas e alto falantes pilotados por energúmenos a chamar os clientes. Estes clientes, em respeito a si mesmos não deveriam entrar em lojas que agem assim.