Taiadablog: Sumário dos Poderes Executivo e Legislativo de Caçapava!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sumário dos Poderes Executivo e Legislativo de Caçapava!!!

Prof. José Damas Nogueira autor do livro e
Ex-vereador e atual Secretário de Segurança e Trânsito
Fernando Diniz, idealizador do projeto do livro



A Câmara Municipal de Caçapava, cumprindo projeto idealizado pelo ex-vereador Fernando Diniz, à época Presidente daquela casa, lança o livro Sumário dos Poderes Executivo e Legislativo de Caçapava 1853 – 2008, que retrata toda a história dos poderes, destacando-se votações, partidos, suplentes, fotos, curiosidades e simbolos oficiais do municipio!

O trabalho foi desenvolvido pelo professor José Damas Nogueira, que aliás, encontra-se envolvido em outro grande projeto, que em breve estará no prelo, sobre a história de Caçapava, que será objeto de uma nova postagem nossa!

O livro, que será distribuído para a bibliotecas, direção das escolas, autoridades, entre outros, teve todas as suas informações coletadas mediante pesquisas efetuadas pelo Prof. Damas nos arquivos da Câmara Municipal, Cartório Eleitoral, e bibliotecas!

De parabéns, a Câmara Municipal pela belíssima iniciativa, através do Presidente da Câmara à época, ex-vereador Fernando Diniz, e também ao Professor Damas, que tem se saído excepcionalmente bem, cumprindo o papel de escriba-mor da Taiada!

5 comentários:

Anônimo disse...

Destemido o trabalho do professor Damas. É motivo de orgulho para nós caçapavenses tê-lo como conterrâneo. Não é à toa que é membro da ACL e mui respeitado em todos os setores de nossa sociedade, mormente o educacional e cultural.
Parabéns ao ínclito educador e mestre pelo lustroso trabalho!
À Câmara, alvíssaras pelo brilhane apoio.
Estamos aguardando o novel livro que virá.

Anônimo disse...

PArabens, Professor DAMAS e parabens ao JC pela notícia em 1ª mão.......

Anônimo disse...

JC, realmente um belo trabalho, principalmente por ter sido elaborado pelo ilustre Professor Damas, a quem Caçapava e nós Caçapavenses devemos muito, pois sempre dedicado, culto e, com maestria, nos ensinou os bons caminhos a seguir.

Anônimo disse...

Prezados amigos: necessário esclarecer, que fiz uma correção no texto nesta postagem, em razão de ter tomado ciencia, de que o idealizador do projeto do livro em questão, foi o ex-vereador e atual Secretário de Segurança e Trânsito de Caçapava, Sr. Fernando Diniz, a quem devem, certamente, sere creditados os devidos elogios, além, claro, dos destinados ao autor Prof. José Damas Nogueira!

Anônimo disse...

Somente uma pessoa tem que ser parabenizada pelo trabalho, que é o Professor Damas esse seu Sumário dos Poderes Legislativo e Executivo foi publicado pela Câmara em 2003, quando nossa cidade foi presenteada pelo nosso amigo com sua fala na sessão solene de 14 de abril.
Parabens e mais uma vez obrigodo Damas.

ZEZÉ ( eu era o presidente da Câmara à época)