Taiadablog: O perigo das garrafas plásticas: DIOXINA!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

O perigo das garrafas plásticas: DIOXINA!!!






Por que a Coca-Cola está voltando com as garrafas de vidro?

Dioxina Carcinogênica causa especialmente câncer da mama. Não congele a sua água em garrafas ou utensílios de plástico, pois isso provoca a liberação de dioxina do plástico. Edward Fujimoto, médico do Castle Hospital, foi entrevistado por um Programa de TV, explicando este alerta de saúde. Ele é o gerente do Programa Bem Estar, Programa de Promoção de Saúde do Hospital.

Ele falou sobre a Dioxina e seu risco de saúde para nós. Ele mencionou que não devemos esquentar alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas. Isto é aplicável para alimentos que contém gordura. Ele mencionou que a combinação de gordura, alta temperatura e plástico, liberam a dioxina no alimento e, por fim, vai parar nas células do nosso corpo.
Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos.

Ele recomenda o uso de refratário de vidro, pirex ou porcelana para aquecer alimentos. Você tem o mesmo resultado... sem as dioxinas. Sopas Lámen que adicionam água quente no invólucro de isopor, ou qualquer tipo de comida semi-pronta/congelada com invólucro de plástico, próprio para ir ao forno ou microondas, deveriam ser retiradas para outro tipo de vasilhame mencionado acima e aquecidas. Invólucro de papel não é ruim, mas não sabemos o que o papel pode conter, então, seria mais seguro utilizar refratário de vidro, pirex ou porcelana.

Vocês devem se lembrar quando alguns restaurantes fast-food Mac Donalds, trocaram o invólucro de isopor pelo de papel.

O problema da Dioxina seria um dos motivos. Para acrescentar, filme-plástico (saran wrap) utilizado para proteger e cobrir alimentos, quando aquecidos, podem, na verdade, respingar toxina venenosa (contida no plástico) no alimento a ser esquentado junto com o vapor condensado!!!
Use papel toalha, é mais seguro. Passe esta informação para os seus amigos e parentes.
Material enviado por nosso leitor Walban Prado
Fonte: www.unimeditajuba.com.br, em 01/04/2008

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca Ouvi tanta bobagem na minha vida, esse doutor Edward não existe, e dioxinas, dos mais de 210 compostos existentes, apenas 17 são considerados tóxicos, e são liberados com a queima de materiais plasticos como pvc, a temperaturas que variam de 200 a 400 °C, combinado com oxigênio e cloro, não com o congelamento ou aquecimento de materiais plasticos.

Fonte: http://www.luftech.com.br/informacoes-ambientais/dioxinas-e-furanos.html

Att
Wayne