Taiadablog: Mulheres notáveis!!!

sábado, 7 de março de 2009

Mulheres notáveis!!!


Como homenagem especial às mulheres, pela data de hoje, ocasião em que se lhes dedicam poemas, flores, almoços especiais, etc. e tal, prefiro fazer a minha, de forma muito mais singela, sem, no entanto, perder o foco.

Nossas mães, nossas mestras, nossas esposas, amigas e filhas, enfim, todas, certamente, merecem o nosso carinho e rendo-lhes também, minhas homenagens.

Agora, tem pessoas, que extrapolam sua vivência dentro das características normais de sempre, para pensar mais no ideal de ajuda ao próximo, criando, mediante o voluntariado, uma teia de relacionamento, uma vida de comunidade na qual as pessoas se sintam integradas. É essa integração que traz harmonia e produz o entusiasmo que dignifica o trabalho do voluntário. Todos se envolvem, todos contribuem e todos se beneficiam!

São pessoas que detém, de berço, a incrível capacidade de comandar, de convencer as pessoas, de levá-las à abertura de espírito, à generosidade, iniciativa, paciência, cordialidade e diálogo, situações estas que ilustram, perfeitamente, o trabalho voluntário, onde ajudador e ajudado se sentem gratos à vida e à oportunidade de estarem juntos, cumprindo uma missão!

E isto, com certeza, são características até mesmo poucas, de pessoas do calibre das inoxidáveis irmãs Maria Aurea Motta (Aurinha), Maria do Carmo Motta Provazzi, Marly Motta Bernardi e Maria Aparecida Motta Toledo (D.Leinha), cada qual com suas habilidades, que cumprem seu ideal de ajuda ao próximo sempre com um sorriso no rosto, uma palavra amiga, um olhar de aprovação ou um reconfortante elogio.

É para elas, e também para todas as outras mulheres, que dedico minhas sinceras homenagens!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns pela belíssima e justa homenagem. São pessoas realmente especiais que fazem um belo e exemplar trabalho assistencial na comunidade!

Anônimo disse...

Escolha acertadíssima pois são pessoas extremamente simpáticas e sempre prontas para ajudar.
Que Deus lhes pague pela bondade dos seus atos.