Taiadablog: A construção do novo Fórum de Caçapava!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

A construção do novo Fórum de Caçapava!!!


As autoridades caçapavenses, participaram de audiência, realizada na manhã de hoje, com o secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Guimarães Marrey, para reivindicar a construção de um novo Fórum para Caçapava.

Na oportunidade, relataram ao Secretário as condições precárias do prédio atual, que está pequeno e mal localizado, encontra-se com uma série de problemas estruturais.

Atualmente, mais de 24 mil processos tramitam nas duas Varas da cidade, e quando são realizadas as audiências, é preciso interditar a rua, devido ao barulho dos carros, mas um dos problemas mais graves é a única porta de entrada e saída do Fórum.

Por lá entram e saem juízes, vítimas e presos, colocando em risco a vida das pessoas. Também não temos cela, fazendo com que os presos aguardassem a audiência em locais inadequados. Após breve análise da documentação, o secretário Marrey afirmou que dado às circunstâncias, deverá atender ao pedido das autoridades e construirá o novo Fórum Municipal, cuja unidade deverá ser instalada em 2010, mediante uma parceria da municipalidade e do governo do Estado.

O terreno, de cerca de 15000 m2, já existe e está pronto para a instalação do novo Fórum, uma vez que já foi vistoriado por uma equipe técnica da Secretaria de Justiça! Com a construção do novo Fórum, juízes, promotores e munícipes terão condições de trabalho e atendimento com mais qualidade e conforto.

De acordo com a juíza Simone, o objetivo é implantar também a 3ª Vara, já aprovada por Lei. “Hoje a estrutura de Caçapava nos dá condições de ter até a 4ª Vara, mas depende de lei. Por enquanto estamos trabalhando para conquistar o novo Fórum e instalar a 3ª Vara, já aprovada!

4 comentários:

Thomaz disse...

JC...Onde fica este terreno? Foi cedido pela prefeitura?

Abraço!

Anônimo disse...

O fórum deverá ser construído em área da PMC, na Av. Brasil, no local onde hoje se instalam os circos, feiras e parques e a construção será em parceria com o governo estadual. Acredito que a taiada entrará com o terreno e algumas benfeitorias logísticas indispensáveis. Existem uma idéia de se construir um prédio para a PMC e outro para a Câmara Municipal, no mesmo local, para um futuro próximo!

Anônimo disse...

Ué? Parece que seria no Jd. Esperança...

Anônimo disse...

Engraçado, na matéria não vi menção que no fórum também trabalham os ADVOGADOS, esses sim a ponte de acesso entre os cidadãos, que buscam seus direitos e a justiça...