Taiadablog: Reportagem da Revista AutoEsporte sobre o MAC!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Reportagem da Revista AutoEsporte sobre o MAC!!



Amigos: mais uma manifestação da grande imprensa, com relação ao MAC: A Revista AutoEsporte, da Editora Globo, dedicou algumas de suas páginas, neste mês de Março, para uma cobertura sobre o escândalo do Museu do Automóvel de Caçapava.

Fico triste pois, a única coisa que Caçapava tem, que poderia alavancar seu nome a nivel nacional e até mesmo mundial, acaba por expôr, cada vez mais, o nome da cidade à exacração pública, à humilhação nacional, e ao escárnio, em decorrência do escândalo do abandono do acervo e das instalações do MAC, motivadas por injustificadas disputas políticas, que só serviram para alimentar o gigantesco ego de poucos, e desagradaram a muitos!

Gostaria que, um dia, minha terra fosse gerenciada por pessoas envolvidas e comprometidas, de fato, com as necessidades básicas das pessoas, que o ideal do amor à cidade fosse colocado em primeiríssimo plano, em relação à qualquer outra idéia. Gostaria enfim, que caçapavenses quatrocentões pudessem fazê-la voltar nos tempos e ser aquela taiada que ainda nos faz sonhar!
Amigos, se a tarefa que tínhamos para tentar a reativação do MAC estava difícil de ser equacionada, povocando-nos horas de planejamento, ajustes e reajustes em acordos e acertos, negociações pessoais, etc. e tal, agora, dentro desta nova realidade que estamos vivenciado, após termos tomado conhecimento das manobras políticas ocorridas (v. nosso post de ontem), acho , infelizmente, que, salvo m.juízo, a reativação do MAC fica inteiramente comprometida, uma vez que inexiste a possibilidade de qualquer outro acordo com a herdeira, que se recusa a tratar novamente do assunto!
Vou deixar tudo isto amadurecer um pouco em minha mente, para ver qual o caminho a tomar!

Nenhum comentário: