Taiadablog: Enfim chegamos às 500 postagens!!! Ufa!!!

terça-feira, 31 de março de 2009

Enfim chegamos às 500 postagens!!! Ufa!!!



Prezados amigos e leitores: nesta data, estamos chegando à postagem de número 500, número ínfimo perto das reais necessidades de nossa querida Taiada, cujos destinos defendemos e defenderemos a todo custo, abrindo também, o caminho para que os caçapavenses em geral, que não dispõem de um canal de informações, queixas e reclamações, tenham um local confiável para externar suas opiniões sobre assuntos de interesse do munícipe!
Embora as más línguas nos cobrem à todo custo, não temos posição político-partidária e não seguimos quaisquer doutrinas que não sejam as relacionadas a melhorar a qualidade de vida dos caçapavenses, a fazer com que nossa cidade, de fato, possa ser chamada de Cidade Simpatia, o que hoje acontece apenas por vício de linguagem!
Acho que já deu para os taiadas em geral conferirem, mas nosso blog, não é de oposição sistemática, agressiva e radical! Já vislumbramos várias obras efetuadas pela PMC, além de vários projetos dos senhores vereadores, que vieram atender necessidades reais dos munícipes e fizemos questão de publicar!
Entretanto, entendemos que nossa comunidade, não pode ficar à mercê de programas partidários desta ou daquela ideologia, sejam bons ou ruins, pois nossas carências são extremamente personalizadas em relação às demais cidades e ainda estamos por definir e reformar até mesmo nossa base vocacional, hoje voltada ao turismo ecológico, coisa que, certamente, não faz parte das nossas habilitações naturais, não é mesmo? Além disto, ainda não foi nem tocada, a nossa política de industrialização, hoje, uma das raras cidades nas proximidades de São Paulo, que ainda dispõe de espaço para criação de um parque industrial destinado às empresas satélite situadas entre São José dos Campos e Taubaté!
Também ainda não conseguimos resolver o “imbróglio” do prédio da UNIVAP instalado na área rural de Caçapava! Prá quê serve? Quais os cursos que vão ali funcionar? Quando? Porque não tem prontas as obras de infraestrutura do local?
Não resolvemos ainda, o caso do Centro Empresarial Aeroespacial, cuja instalação foi anunciada com grande estardalhaço em meados de agosto do ano passado, com previsão de início das obras para setembro daquele ano, e até agora, não obstante os vários e constantes adiamentos, não há sombra de obra na região! Confirmada a expectativa de instalação do CEAC, talvez possamos aferir também a vocação empresarial da cidade pois imensas possibilidades industriais deverão surgir, ampliando aos limites a capacidade comercial instalada do município, bem como seus horizontes demográficos!

Por fim, precisamos pensar na descentralização da cidade, tanto nos aspectos habitacionais quanto, e principalmente em relação aos aspectos comerciais: nossa cidade fica intransitável em alguns dias da semana, certamente em decorrência da fragilidade do Plano Diretor, que acaba por gerar além destes transtôrnos, outros ainda de maior gravidade, como por exemplo, a centralização do comércio, farmácias, órgãos públicos e, pior, da rede bancária, inclusive as casas lotéricas! Quem viver, verá! E estaremos juntos para buscar, cada vez mais, o crescimento harmônico e seguro de nossa comunidade, realmente preparada para nossos filhos e netos!
Agradeço aos amigos e leitores locais e também dos caçapavenses em viagem ou residindo pelo mundo afora (Europa, EUA, Asia), que nos prestigiam com a sua presença e seus comentários!
Contem sempre conosco!

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao blog,ao levantar varios problemas da nossa cidade simpatia, só penso que é preciso qualidade em vez de quantidade, alguns ditos problemas, são apenas picuinhas de meia duzia que se omitem quando o assunto de real importancia ao desenvolvimento real de Caçapava esta abaixo de seus próprios olhos. Penso que precisamos olhar na nossa própria contribuição, para que possamos saber criticar e elogiar a qualidade e a contribuição de outros. Novamente parabens ao blog e a seu criador.

Cesar Ladeira disse...

PARABENS JC! Numca devemos nos calar, nos omitir Coragem e Fé.

Sara disse...

Parabens pelas 500 postagens JC!!

78 disse...

PARABÉNS PELO BELO TRABALHO DESENVOLVIDO!

anônima disse...

Jc, parabéns!! O seu blog nos traz informações, idéias, dados, de forma organizada, e acima de tudo,
com uma visão crítico-analítica. Você questiona, a meu ver, não tem uma postura conservadora, reacionária, você estabelece uma boa relação com o leitor, e nos mostra sempre seu ponto de vista,
e a partir daí cada um que pense com a sua própria cabeça, como dizem, e assuma uma atitude crítica frente ao que lê. Que venham mais 500!!

Anônimo disse...

Parabens continue sempre assim,mas peque mais pesado com as verdades para que o nosso povo saiba quem são os politicos em que votaram.