Taiadablog: Transmissão do IRPF está com problemas!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Transmissão do IRPF está com problemas!!!


Está tudo normal hoje, né? Dia de entrega da Declaração de Imposto de Renda, e lá estou eu, preenchendo aquela chatice que todo ano me aborrece profundamente!


Está tudo normal:

- o INSS, até agora, não me mandou (e também aos demais aposentados) o Extrato de Rendimentos para IR, que deveria ter mandado no início de Fevereiro, segundo a Lei (ora a Lei!)

- Preenchi a Declaração depois de ter somado à mão, todos os meus recibos de pagamento e, ao tentar enviar eletronicamente, apareceu um problema: o programa receitanet da Receita Federal, que estava instalado em meu computador, aparecia como não instalado! Após várias tentativas e não conseguindo resolver o problema, fiz o download do Receitanet em uma outra página, fora da Receita Federal. Aí funcionou. Mas, quando começou a transmitir minha declaração, apareceu outro problema: dizia que o número da agência que eu tinha declarado, estava errado! Fui checar e estava certo! Apaguei e teclei novamente o número várias vezes, e continuou a dar errado. Fazer o que?
Tentei falar com alguém da Receita Federal por telefone e ninguém atendeu as duas ligações que efetuei!
Este Brasil é tão grande, não é mesmo, e tem tudo para dar certo, correto? É só tirar o funcionário público, aquele que ali se encontra para atazanar a nossa vida sempre!

Sem ele, estaríamos muito, mas muito melhor!

É uma pena mesmo, né? mas infelizmente aqui no Brasil, as coisas acontecem assim mesmo, na corda bamba, sem pressa, e sempre, invariávelmente, de forma diferente àquela escrita nos regulamentos e leis! E fica tudo por isto mesmo!
Com relação à minha declaração de IR, vou esperar até à tarde pois, quem sabe, até lá a Receita Federal já tenha corrido o problema!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos: acabei de transmitir minha declaração de IRPF pela internet. Segundo a Receita Federal, houve um acúmulo de transmissões no período da manhã e acabou gerando um problema nos servidores da Receita.
Mas ki saco este servidor da Receita, né?
Isto é coisa de funcionário público mesmo, nao concordam? Eles sabem que todo mundo vai tentar transmitir mais cedo, para receber sua restituição também mais cedo e mesmo assim não se preparam.
Todo ano é a mesma coisa. Vamos acertar isto aí, tá?

Anônimo disse...

Meu Extrato de Rendimentos para IRPF chegou hoje, 24 horas depois de eu ter entregue minha declaração de IRPF!
O INSS sabia que o prazo para a entrega iria iniciar em 02 Março e só começa a entregar o comprovante no dia 03 de Março. Não seria mais lógico, entregá-lo dentro do prazo legal, ficando bem com todos?