Taiadablog: Não estaria na hora de outra revolução???

terça-feira, 31 de março de 2009

Não estaria na hora de outra revolução???


O dia 31 de Março de 1964, amanheceu meio nublado, com muitos veículos militares na rua, soldados da PV (Patrulha Volante), em dupla, por todos os lados e o maior zumzumzum correndo solto, sem que tivéssemos quaisquer explicações!

Só por volta de meio dia, é que fomos saber que, que a Revolução estava em curso, que o Brasil não se curvaria perante o comunismo, e que o governo, recusado pelo ex-presidente Janio Quadros, não seria entregue ao Vice-Presidente Jango Goulart, etc.

A Via Dutra foi interditada e por ali só transitavam viaturas militares e ficamos, eu e a molecada(todos na faixa entre 14, 15 anos) ali sentados na grama, vendo o exército do General Kruel passar em direção ao Rio de Janeiro, sendo, no entanto, barrado em Resende, pelos cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras, comandandas pelo General Emílio Médici, por pouco não ocorrendo uma carnificina!

Naqueles tempos, nossa cidade tinha muitas famílias de ex-militares e também de militares da ativa, que ainda carregavam o estigma da Segunda Guerra Mundial nos pensamentos e uma movimentação de tropas deste nível, aliada à falta de comunicações da época (TV precáríssima, rádios e jornais controlados pelos milicos), acabava por gerar expectativas incalculáveis sobre a população que, a cada hora, tinha que administrar uma fofoca diferente!

Esta situação ainda perdurou por alguns dias, até que os milicos, em grave crise de comando, se uniram em torno da figura do General Arthur da Costa e Silva e do General Humberto de Alencar Castelo Branco, para evitar o perigo vermelho, a expansão comunista, iniciando-se aí, o ciclo de governos militares que só terminariam com o Presidente João Figueiredo em 1985!

À tudo isto, sobrevivemos: vimos, diante dos olhos, a revolução, a queda do muro de Berlin, o Tsunami nas Filipinas, a queda das Torres gêmeas, a guerra do golfo e a invasão do Iraque, a descoberta da ecologica, as reviravoltas climáticas, sociais e geopolíticas enfim mudanças gigantescas que ocorreram, principalmente com o advendo dos computadores, dos sistemas informatizados e das comunicações on line!

Agora, as crises atuais são diluídas rápidamente! A politicalha grassa e domina o País, com suas falcatruas e bandalheiras com o dinheiro público! Mediante a observação das atitudes exemplares dos políticos, a bandidagem se misturou por completo na sociedade, contaminando até mesmo as polícias. Os crimes estão cada vez piores, tanto no ato de se executar físicamente uma pessoa, quanto também pelos motivos, fúteis em sua grande maioria!

Quando as leis e as regras sociais já não funcionam, infelizmente as pessoas já não tem para quem reclamar, deixando no ar uma pergunta: Não estaria na hora de uma outra revolução?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim uma revolução politica, cultural e até mesmo do ensino.
Os professores que auxiliam os pais a educar seus filhos tem de ser mais respeitados, temos que nos unir e cobrar mudanças de nossos governantes.

Unknown disse...

Estou pesquisando para escrever um texto sobre esta epoca. Poderia me responder umas perguntas e enviar informações?

Se puder,agradecerei muito.

Visite meus sites para conhecer as diversas áreas em que atuo

www.loudeolivier.com.br
www.loudeolivier.com
www.multiplasterapias.com

Grata Lou de Olivier