Taiadablog: Ninguém come taiada em Caçapava!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ninguém come taiada em Caçapava!!!


Senhores: O vídeolog aí do lado, que colocamos na página inicial de nosso blog, pode não ser lá estas coisas, no que diz respeito ao conteúdo, não é mesmo?

Acho que Caçapava não tem esta vocação de "bolinho de quermesse", de turismo rural e coisa e tal mostrados no videolog, que estão querendo lhe dar já há muito tempo!

Embora não tenha um parque, um distrito industrial, nossa cidade tem algumas grandes fábricas instaladas, como por exemplo, a maior fábrica da Nestlé no País, algumas fábricas que compõe e elevam a cidade á sede do Polo Vidreiro da América do Sul, uma grande fábrica de sucos gelados, além de fornecedoras para as montadoras e também para o parque aeronáutico da região!

Esta coisa de colocar a taiada (o doce) na frente de tudo, é conversa prá boi dormir uma vez que nunca houve por exemplo, uma festa para promover a taiada (o doce), com comidas e doces típicos e vários festivais de música, danças, etc., como fazem as cidades do sul, particularmente em Santa Catarina nas Festas do Figo, do Marreco, Festa da Tainha, etc., tudo isto capitalizando a comida, em favor do comércio local.

Em Caçapava nunca houve isto! O que ocorre é que, de vez em quando, alguém se lembra que Caçapava precisa ter um doce ou uma comida típica, e lá vem um desinformado falando em taiada. Afinal de contas quem é que come taiada em Caçapava? Todo mundo fala mas nunca vi ninguém comendo, ok?
E tem mais, se de fato fosse (o doce) o suprasumo da sociedade de Caçapava, porque ninguém industrializou, transformou em barrinhas ou tabletes, como fizeram os nordestinos com a rapadura, aproveitando a onda natureba e ecológica destes dias?

Então, voltando ao videolog, estava sentindo uma carência de ter um filmezinho de minha cidade para mostrar para os amigos de outras localidades e achei este!

Vai ele mesmo, por enquanto! Se me aborrecer muito, eu mesmo mandarei fazer um filme caprichado sobre nossa cidade, ok?

5 comentários:

Anônimo disse...

Isto está me lembrando de uma pessoa que tem uma propriedade na serra e a chama de pousada ecológica, só porque exibe algumas caricaturas em barro e diz que tem um viveiro de mudas (1x1m2). Na verdade sua propriedade mais se aproxima de um restaurante na roça do que uma pousada ecológica, né?

Anônimo disse...

jc, esta taiada tem um gosto muito ruim, sô! Prefiro rapadura!
Agora o cara da pousada ecológica tá sonhando, né? O laudemir fez um grande elogio chamando aquilo de restaurante na roça!

Anônimo disse...

é verdade JC, eu mesma nunca comi taiada...

Anônimo disse...

Eu já comi. É muito doce. Não é bom não.

Anônimo disse...

Agitada vida noturna ...que piada !