Taiadablog: Advogado não precisa mais fazer exame da OAB!!! 2

sexta-feira, 6 de março de 2009

Advogado não precisa mais fazer exame da OAB!!! 2


Leitor assíduo de nosso blog, informa que: "A Justiça Federal do Rio de Janeiro decidiu acabar com a obrigatoriedade de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil para que os bacharéis em Direito possam advogar. Na sentença, a juíza da 23ª Vara Federal dá ganho de causa a seis bacharéis reprovados na prova.

A decisão abre jurisprudência para os reprovados pela OAB em todo o País. No exame ano passado, foram mais de 5.500 pessoas ou 70% do total de candidatos. A juíza alegou inconstitucionalidade da exigência de aprovação e determinou que a entidade permita aos bacharéis fazer a inscrição na Ordem exercer a profissão. A OAB afirmou que vai recorrer pela segunda vez.

No ano passado, um desembargador suspendeu os efeitos de liminar concedida pela mesma vara federal."

Estas coisas, libera, não libera, libera, não libera, quando começam a ocorrer, invariávelmente fazem parte, é claro, de um poderoso lobby que já decidiu, há muito tempo atrás, que vai liberar, de fato, os bacharéis de fazer os exames da OAB! O assunto agora corre solto pela imprensa, visando "amaciar" a opinião pública, e prepará-la para receber, em breve, a decisão que já está tomada!
Tou certo ou tôu errado? Até parece que não conhecemos este Brasilzão, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei esta novidade..precisamos de oportunidades!!!espero que tudo der certo,pois e uma injustiça estudar 5 anos em busca de um sonho e nao poder exercer,por causa de uma prova.Devemos provar nossa capacidade para sociedade e nao a uma provinha que e feita na base da decoreba.

Anônimo disse...

Otimo acabar com as brincadeiras.A ordem virou desordem.

Anônimo disse...

A prova e ridicula.Esta prova nao prova nada.O importante e dar oportunidade ao trabalho e mostrar honestidade a uma classe tao avacalhada e cheia de piadinhas ridiculas.