Taiadablog: Para a grande imprensa, a Taiada só gera notícia ruim!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Para a grande imprensa, a Taiada só gera notícia ruim!!!


Nossa querida Taiada tem apenas dois bons motivos para sair na mídia global: um é relacionado ao terrivel estado de abandono do Museu do Automóvel! O que este assunto rendeu, à partir de nossas postagens, foi impressionante: portais da internet, jornais locais, regionais, estaduais e nacionais, revistas, canais de TV regionais, estaduais e nacionais, blogs e comentários do mundo inteiro, tudo isto no sentido de severas críticas à destruição do acervo do sexto Museu do Automóvel do mundo!

E o segundo motivo, é quando acontece um crime de alguma expressividade como foi o caso do roubo das armas no inseguro quartel do Batalhão de Infantaria Leve!

É impressionante mas pelo que descobrimos, até o momento, a bandidagem entrou no quartel pelos fundos, onde existe uma precaríssima cêrca de arame farpado, de apenas um fio, que já está completamente destroçada por falta de manutenção. Caminharam por estradinha de terra cerca de 300 metros, e renderam dois soldados que estavam de serviço!

Pelo que me lembre, dali até o paiol de munições do regimento (pelo menos no meu tempo!), é um pulinho de nada. Vejam só os senhores, o risco que corremos!

Agora, a bandidagem já deu no pé e restou para todos nós, aguentar o tráfego aéreo congestionado de helicópteros, com uma barulheira medonha, à procura de não sei o que!

Precisamos tentar reverter este quadro. Caçapava não merece ser destaque na imprensa só por notícia ruim, crimes e bandidagens em geral, não é mesmo?

Atualmente, só o Museu do Automóvel pode levar a Taiada à grande imprensa, com estilo!

6 comentários:

Anônimo disse...

JC: os caras estiveram, de fato, a um pulinho, para chegarem ao Paiol, onde se estoca toda a munição do regimento!

Anônimo disse...

É uma pena mesmo! Desta vez a Taiada foi notícia até mesmo na CNN!
Dá uma tristeza danada!

Anônimo disse...

Este prédio do 12ºBIL, está fossilizado.Só me lembro, como reforma, pinturas feitas pelos próprios praças, que já devem ter uns 10cm. de espessura.Interessante seria um empresário de visão, propor construir um novo prédio, longe do centro, mais seguro etc. em troca deste que tem seu valor pela localização.Talvez um tombamento p/ fins comunitários, com doação de terreno maior e mais afastado para um novo prédio.

Anônimo disse...

Que pena! A que ponto chegamos, os vagabundos estão zombando das instituições, adentrando um quartel e levando armas, na cara dos guardas. Isso somado ao vandalismo de sem terras também vagabundos e arrastões em prédios. residenciais. Para se apossarem de nossas casas falta pouco

Anônimo disse...

VERGONHOSO. SAIU A NOTÍCIA NA CAPA DA FOLHA DE SP DE HOJE!

Anônimo disse...

Banzo ta fazendo omelete sem gema e tudo..... É 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve Aéro Movel) e 12ª Bda de Inf Leve. Agora fico revoltado com todo este estardalhaço, pois em outros estados do país assaltos a Quartel é rotina. E o Zé da Égua falou que é uma vergonha na cara dos guardas, porém e se o guarda estiver envolvido?
Tudo isso devemos a nossos polítiquinhos que conseguiram fazer que a população não tenha mais AMOR ao Próximo, Respeito, etc...